Topo

MC Katia tem parte do pé amputado aos 47 anos; funkeira está no CTI

MC Katia precisou amputar parte do pé - Reprodução/Instagram
MC Katia precisou amputar parte do pé Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para Splash, em São Paulo

29/07/2023 15h23Atualizada em 29/07/2023 15h28

MC Katia, 47, passou por cirurgia na última sexta-feira (29) e amputou parte do pé. A funkeira está internada no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital Souza Aguiar, no Rio de Janeiro.

Em seu Instagram, DJ LD — marido, produtor e DJ de Katia, tranquilizou os fãs: "A cirurgia foi um sucesso. Perdeu metade do pezinho que estava doente e segue em recuperação. Obrigado a todos os médicos do hospital."

Ainda nas redes sociais, a família, amigos e fãs da cantora estão mobilizados em uma campanha para ajudá-la financeiramente por meio de doações.

O que aconteceu?

Em junho, MC Katia fez uma série de vídeos contando que não estava conseguindo andar e pediu ajuda financeira na internet: "Tenho que tomar o anticoagulante, que não é barato. Isso tudo que está acontecendo comigo, fez com que eu parasse dentro de casa. Estou de repouso, o meu trabalho é o funk, eu não tenho outro recurso."

Tumor no útero e operação: "Há um ano, eu fiquei internada no hospital e apareceu uma massa no meu útero, os médicos falaram que poderia ser um câncer e aí começou a minha luta diária. Graças a Deus, não é câncer. É um mioma, é um tumor benigno."

Sem andar: Em seu relato, a cantora disse que já não conseguia mais andar e que precisaria tirar o mioma para que seus rins voltassem a funcionar e ela, enfim, poder usar os pés.

Pós-cirúrgico

No início de julho, em entrevista ao Extra, Katia contou ter retirado o mioma, mas que precisaria passar pela amputação: "Sigo me recuperando da cirurgia do mioma, mas ainda tenho uma luta, pois ainda estou com problemas na perna de circulação. Infelizmente, vou perder metade do pé, que está necrosado."

A funkeira disse que aceitou a sua condição, já que não há o que fazer. "Estou engolindo a seco, mas conformada, pois não tem outro jeito. Os médicos estão fazendo de tudo, mas a minha vida vale mais. Se tem que ser assim... Meus dedos estão todos pretos. Infelizmente, o mioma e o cigarro fizeram isso comigo."