Topo

Galã de novelas, Babaioff desabafa sobre sexualidade: 'Uma vida mentindo'

Colaboração para Splash, em São Paulo

17/06/2023 04h00

Armando Babaioff investiu no espetáculo "Tom na Fazenda", que discute a homossexualidade e o preconceito. Durante participação no Otalab, programa do Canal UOL comandado por Otaviano Costa, ao falar sobre a peça, o ator citou a própria experiência e destacou como o teatro o ajudou na vida.

Você passa uma vida inteira se escondendo, mentindo. Tentando se adaptar a uma sociedade heteronormativa. Eu vejo na minha vida, ter que jogar futebol, ter que fazer coisas que eu não quero. E você fica pensando 'o que estou fazendo da minha vida?'. O teatro sempre me salvou. Por muito tempo, permitiu que eu fosse eu mesmo Armando Babaioff

Armando Babaioff revela que teve beijo gay censurado na Globo e faz crítica

Armando Babioff lembrou o personagem Thales e o beijo gay que não ocorreu no remake de "Ti-Ti-Ti" (2010). Embora uma cena de beijo gay tenha sido cortada, o ator viu como a história foi tratada como uma evolução. Por outro lado, criticou o que chamou de "regressão" em "Vai na Fé", atual trama das 7 da Globo.

Tinha um beijo homoafetivo que não rolou. Não chegou a ir ao ar, a gente nem chegou a gravar. Quer dizer, foi cortado ainda em roteiro, mas foi a primeira vez que eu vi pelo menos dois homens gritarem um para o outro 'eu te amo' na televisão aberta" [...] Agora, em 'Vai na Fé', parece que um beijo homoafetivo está tendo dificuldade de sair. Babaioff

Armando Babaioff desmaiou em cena de estrangulamento: 'Bati a cara no chão'

Armando Babaioff contou que desmaiou durante uma cena de estrangulamento da peça "Tom na Fazenda", em cartaz no Rio de Janeiro. "Em uma cena dessa peça que estou fazendo, o ator segurou a minha jugular e deu aquele teto preto. Eu caí na hora em cena. Bati a cara no chão. Foi aqui no Rio. Foi sem querer, uma bobagem, em uma cena de estrangulamento."

Veja a íntegra do programa: