Conteúdo publicado há 28 dias

A Casa do Dragão: tudo o que você precisa relembrar antes do 1ª episódio

Está chegando a hora! Depois de quase dois anos de espera, estreia neste domingo (16) a segunda temporada de "A Casa do Dragão".

Esse tempo foi longo demais para a sua memória? Não tem problema! Splash já assistiu aos primeiros episódios e relembra tudo o que você precisa saber.

Agora é guerra

A família Targaryen está dividida entre os Verdes e os Negros. No primeiro lado, temos a família de Alicent Hightower, e no segundo a de Rhaenyra Targaryen. A disputa é pelo trono: Rhaenyra foi nomeada herdeira pelo pai, o rei Viserys, mas quem reina agora é Aegon II, primeiro filho dele com Alicent — e o primeiro filho homem que sobreviveu.

Tom Glynn-Carney é Aegon Targaryen em 'A Casa do Dragão'
Tom Glynn-Carney é Aegon Targaryen em 'A Casa do Dragão' Imagem: Divulgação

Alicent acredita que Viserys mudou de ideia sobre quem herdaria o trono. Ela acha que o rei se referia ao filho quando citou o "príncipe prometido que unificaria os reinos contra o inverno" em seu leito de morte. Na verdade, Viserys falava de outro Aegon: o Conquistador, que teve um sonho profético que só foi se concretizar duzentos anos depois, em "Game of Thrones".

Olivia Cooke é Alicent Hightower em 'A Casa do Dragão'
Olivia Cooke é Alicent Hightower em 'A Casa do Dragão' Imagem: Divulgação

Os Negros estão de luto por Lucerys. O filho do meio de Rhaenyra foi morto por Vhagar, o dragão de Aemond Targaryen. Rhaenyra enviou o menino para conquistar o apoio da casa Baratheon em sua disputa pelo trono. Era para ser uma missão diplomática simples, mas Aemond — filho de Alicent — decidiu ir até o local para se vingar de Luke, que na infância arrancou seu olho numa briga. As coisas saíram do controle e, ignorando as ordens de Aemond, a gigante Vhagar abocanhou Lucerys e seu dragão, Arrax.

Continua após a publicidade
Elliot Grihault e Emma D'Arcy são Lucerys Velaryon e Rhaenyra Targaryen em 'A Casa do Dragão'
Elliot Grihault e Emma D'Arcy são Lucerys Velaryon e Rhaenyra Targaryen em 'A Casa do Dragão' Imagem: Divulgação

Jacaerys está em Winterfell. O filho mais velho de Rhaenyra também foi mandado pela mãe a uma missão diplomática, nesse caso para se encontrar com Cregan Stark e garantir o apoio do Norte. A série não mostrou como — ou se — Jace soube da morte do irmão mais novo. Ainda não vimos nenhuma cena em Winterfell, mas uma imagem promocional da segunda temporada mostra Tom Taylor no papel de Cregan:

Harry Collett e Tom Taylor interpretam Jacaerys Targaryen e Cregan Stark em 'A Casa do Dragão'
Harry Collett e Tom Taylor interpretam Jacaerys Targaryen e Cregan Stark em 'A Casa do Dragão' Imagem: Divulgação

A casa Velaryon apoia Rhaenyra. Rhaenys Velaryon, irmã de Viserys, estava em King's Landing como prisioneira dos Verdes quando invadiu a coroação de Aegon em seu dragão, Meleys. Ela teve a chance de matar todo o conselho Verde e encerrar o conflito, mas escolheu dar meia volta e se juntar a Rhaenyra em Driftmark. Corlys, marido de Rhaenys, a princípio hesita, mas no fim da temporada também se junta ao conselho Negro - e leva consigo sua poderosa frota de navios.

Steve Toussaint e Eve Best são Corlys e Rhaenys Velaryon em 'A Casa do Dragão'
Steve Toussaint e Eve Best são Corlys e Rhaenys Velaryon em 'A Casa do Dragão' Imagem: Divulgação

A paternidade dos filhos de Rhaenyra é polêmica. Quando Jacaerys, Lucerys e Joffrey nasceram, ela era casada com Laenor Velaryon. No entanto, é sabido no reino que Laenor não tinha interesse por mulheres, e que os herdeiros são fruto do envolvimento de Rhaenyra com Harwin Strong. Laenor fingiu a própria morte para fugir com seu amante, enquanto Harwin morreu num incêndio orquestrado por seu irmão, Larys. Agora, Rhaenyra é casada com seu tio Daemon, com quem tem mais três filhos: Aegon III, Viserys II e Visenya. Daemon já sonhou em se sentar no Trono de Ferro, mas no fim da temporada colocou a coroa na cabeça de Rhaenyra e hoje é fiel a ela a ponto de cortar a cabeça de quem ousar chamar seus enteados de bastardos.

Continua após a publicidade
Matt Smith é Daemon Targaryen em 'A Casa do Dragão'
Matt Smith é Daemon Targaryen em 'A Casa do Dragão' Imagem: Divulgação

A guerra dividiu os cavaleiros gêmeos Arryk e Erryk. Arryk é leal ao rei e a seu juramento à guarda real, mas Erryk abandonou o posto. Ele se revoltou após ver um suposto bastardo de Aegon numa arena de luta de crianças frequentada pelo rei. O primeiro continua em King's Landing, enquanto o segundo virou guarda de Rhaenyra em Driftmark.

Luke e Elliott Tittensor são os cavaleiros gêmeos Arryk e Erryk em 'A Casa do Dragão'
Luke e Elliott Tittensor são os cavaleiros gêmeos Arryk e Erryk em 'A Casa do Dragão' Imagem: Divulgação

Criston Cole, comandante da guarda real, guarda rancor de Rhaenyra. Os dois tiveram um breve envolvimento quando ela era adolescente e, se sentindo culpado por quebrar seu voto de castidade, Cole chegou a pedir que ela fugisse com ele. O dever, no entanto, falou mais alto para Rhaenyra, que se casou com Laenor Velaryon. No nono episódio, uma fala de Alicent sugeriu que pode haver um tipo de envolvimento dela com Criston Cole: ela pediu que ele encontrasse Aegon "por tudo o que você sente por mim. Como sua rainha".

Fabien Frankel é Criston Cole em 'A Casa do Dragão'
Fabien Frankel é Criston Cole em 'A Casa do Dragão' Imagem: Divulgação

Ao que tudo indica, Helaena tem o dom da profecia. Os familiares não costumam prestar muita atenção nas palavras aparentemente desconexas da irmã e esposa de Aegon. No entanto, Helaena os avisou sobre "a besta debaixo das tábuas" - frase que ganhou novo significado quando Rhaenys atravessou o chão da coroação de Aegon com seu dragão.

Continua após a publicidade
Phia Saban é Helaena Targaryen em 'A Casa do Dragão'
Phia Saban é Helaena Targaryen em 'A Casa do Dragão' Imagem: Divulgação
Siga o Splash no

Deixe seu comentário

Só para assinantes