Topo

Samara Felippo, Gusttavo Lima: famosos expõem prazer do sexo na menstruação

O cantor Gusttavo Lima e a atriz Samara Felippo são algumas das celebridades que já falaram abertamente sobre sexo quando a mulher está menstruada - Reprodução
O cantor Gusttavo Lima e a atriz Samara Felippo são algumas das celebridades que já falaram abertamente sobre sexo quando a mulher está menstruada Imagem: Reprodução

Colaboração para Splash, em São Paulo

04/06/2023 04h00

O sexo na menstruação ainda é um tabu para muitas pessoas. No Brasil, estudo divulgado pela Kyra Pesquisa e Consultoria, em 2018, revelou que 57% das mulheres sentem-se sujas quando estão menstruadas, enquanto 40% se sentem inseguras e menos atraentes.

A verdade é que o sexo na menstruação é sinônimo de prazer. Nesse período, a libido pode ficar mais intensa, além de aumentar a sensibilidade da vagina. Para praticar sexo oral, é possível usar absorvente interno ou esponja vaginal.

Alguns famosos como a atriz Samara Felippo e a cantora Gaby Amarantos já falaram abertamente sobre o assunto. Também foi o caso do sertanejo Gusttavo Lima e o ator Felipe Titto. Em comum, os quatro, assim como outras celebridades, curtem transar no período menstrual.

Samara Felippo

Samara Felippo - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Samara Felippo
Imagem: Reprodução/Instagram

A atriz admitiu que por muito tempo sentiu "uma vergonha sem fim" de está menstruada, até se empoderar e encarar a menstruação como algo normal na vida de todas as mulheres. As declarações foram em entrevista ao jornal O Globo.

"Na adolescência, não tinha uma relação saudável com o corpo. Só fui me conhecer aos 36 anos. Foi uma verdadeira descoberta gostar de transar quando estou menstruada", explicou.

Gaby Amarantos

Gaby Amarantos - Felipe Souto/AgNews - Felipe Souto/AgNews
Gaby Amarantos
Imagem: Felipe Souto/AgNews

A cantora e apresentadora afirmou que fica com a libido elevada na menstruação. Ela destacou que seu marido não tem problemas com isso e brincou que para ficar com ele tem que ser "vampirinho".

"Meu marido é inglês e não tem preconceito com isso. [Ele] me deu a dica de usar um cobertozinho e cobrir a cama. Para ficar comigo, tem que ser vampirinho", declarou Gaby em uma live no GNT.

Duda Reis

Duda Reis - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Duda Reis
Imagem: Reprodução/Instagram

Por meio de seu perfil no Instagram, Duda Reis não apenas admitiu que transa menstruada, como fez questão de destacar que menstruar "não é um monstro".

"Gente, óbvio que já [transei menstruada]! Que besteira! Menstruação não é um monstro não. Faz parte da mulher. É uma coisa divina", declarou.

Felipe Titto

Felipe Titto - Guido Ferreira/Sony Channel - Guido Ferreira/Sony Channel
Felipe Titto
Imagem: Guido Ferreira/Sony Channel

O ator e empresário disse ser adepto de sexo no período menstrual de sua parceira por sentir que é mais "seguro" para evitar gravidez. "É garantia de bom negócio [fazer sexo durante a menstruação]. Você pode encher o tanque que a gasolina não vai adulterar o carro, entende?", relatou Titto.

Vale destacar que a menstruação não é garantia de que a mulher não pode engravidar. Embora o risco seja mínimo, essa possibilidade existe, portanto é importante usar o preservativo.

Gusttavo Lima

Gusttavo Lima - Reprodução/Instagram @marinaparkhotel - Reprodução/Instagram @marinaparkhotel
Gusttavo Lima
Imagem: Reprodução/Instagram @marinaparkhotel

Durante uma live, Gusttavo Lima encorajou os homens a não encararem a menstruação como um empecilho para manterem uma rotina de intimidade com suas companheiras.

"O verdadeiro guerreiro, em épocas de crise, sempre suja a sua espada, não seja covarde. Quando a mulher tá menstruada, taca o pau, rapaz", declarou o sertanejo.

Aline Campos

Aline Campos - Thyago Andrade/Brazilnews - Thyago Andrade/Brazilnews
Aline Campos
Imagem: Thyago Andrade/Brazilnews

A dançarina e influenciadora destacou que, para ela, transar menstruada é sinônimo de prazer, desde que seu parceiro não tenha "frescurinha". As declarações também foram dadas no programa "Prazer Feminino".

"E se a mulher se permite, não se trava... porque muitas acabam achando que não gostam, porque não se entregam nesse momento, porque acham que o homem vai achar alguma coisa. Mas, quando você está em uma relação que tem uma cumplicidade, uma sintonia, é a melhor coisa! Eu fico com muito mais tesão, parece que estou mais lubrificada", relatou.

Sheila Mello

Sheila Mello - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Sheila Mello
Imagem: Reprodução/Instagram

A dançarina e ex-É o Tchan admitiu que por um período de sua vida sentiu vergonha da menstruação. Porém, ela superou esse trauma, atualmente aborda o assunto com sua filha, Brenda, de 9 anos, e também passou a sentir prazer quando mantém relações nesse período.

"Eu não tenho nojo de fluxo, já tive relações maravilhosas menstruada", quando esteve no "Prazer Feminino".