Topo

Frota revela bastidores do áudio de Bolsonaro sobre 'transar' com ele

Alexandre Frota e Jair Bolsonaro já foram aliados - Michel Jesus/ Câmara dos Deputados
Alexandre Frota e Jair Bolsonaro já foram aliados Imagem: Michel Jesus/ Câmara dos Deputados

Colaboração para Splash, em São Paulo

01/06/2023 12h00

Alexandre Frota revelou como ocorreu a gravação de um áudio em que o então presidente Jair Bolsonaro (PL) diz querer "continuar transando com ele" — isso aconteceu em 2019, pouco antes do então deputado federal romper laços com seu aliado de outrora.

Frota explicou que esse episódio foi resultante de uma série de atritos entre ele e o governo. "O Bolsonaro ligou para o presidente do partido (PSL) e falou: 'eu não quero o Frota, porque o Frota não vai fazer o nosso jogo, ele vai bater [no governo]", disse o famoso no podcast Não é Nada Pessoal.

Bolsonaro ficou ainda mais irritado após Frota pedir a prisão de Fabrício Queiroz, acusado de liderar um esquema criminoso de rachadinha no gabinete do então deputado e hoje senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ). "Eu pedi a prisão do Queiroz e ele ligou puto: 'caralho, você está pensando que você é quem, porra? Como você me pede a prisão do Queiroz, tu quer me foder? Quer foder o meu filho? Você está louco, Frota?', e bateu o telefone na minha cara."

Flávio também reclamou. "Depois o Flávio Bolsonaro chegou e falou: 'porra, meu pai tá puto contigo, como é que você pede a prisão do Queiroz? Porra, tu não sabe que isso vai me prejudicar?" E minha vida virou um inferno.

Áudio foi gravado no Palácio do Planalto. Após esses atritos, Alexandre Frota contou que foi participar de um café da manhã com Bolsonaro e outras pessoas. Quando o então presidente o viu, foi ao encontro dele e, nesse momento, uma mulher que estava próximo gravou a conversa entre os dois, quando Jair "brincou" sobre querer "continuar transando" com ele.

"Essa foi a última treta que teve e meu nome ainda estava no café da manhã do Planalto e eu fui... Tinham mil pessoas no Palácio e o Bolsonaro é cheio de brincadeirinhas assim: 'ah, eu estou namorando o Rodrigo Maia, estou ficando noivo de fulano'... Quando eu entro no Palácio, ele me viu, veio na minha direção, aí me pegou pelo braço, primeiro veio com uma gracinha, e tinha uma mulher gravando, aí ele chegou no meu ouvido, falou assim: 'porra, Frota, fecha essa matraca. Tu quer me foder? Eu quero continuar transando contigo, porra'. Aí quando ele mandou essa gracinha, a mulher gravou e soltou isso imediatamente na rede social, só que ela picotou a parada", declarou.