Topo

Mãe de Luanne pede justiça: 'Não vou para cova sem saber o que aconteceu'

Luanne Jardim morreu no domingo (21), no Rio de Janeiro, aos 30 anos - Reprodução/Instagram
Luanne Jardim morreu no domingo (21), no Rio de Janeiro, aos 30 anos Imagem: Reprodução/Instagram

De Splash, em São Paulo

26/05/2023 04h00

Edvane Gomes Almeida, 55, mãe da influenciadora Luanne Jardim, afirmou que a família não vai desistir enquanto não souber o que aconteceu com a filha. A modelo foi morta após ser abordada por criminosos numa alça de acesso à Linha Amarela, no Rio de Janeiro, na noite de domingo (21).

"Nós estamos muito machucados. A gente faz questão de achar a pessoa que fez isso com a minha filha. Eu não vou para a cova sem saber o que aconteceu. Você não tem noção da dor que eu estou sentindo. Eu tenho que tentar não me emocionar. Ela tinha a vida tranquila dela", contou Edvane, em conversa com Splash.

A família tem evitado acompanhar o noticiário. "Ontem, uma hora dessa, nós estávamos no enterro da minha filha. Isso é muito doloroso. A gente evita ver televisão. Só que tem coisas que as pessoas dizem, que mandam em mensagens."

Edvane afirma que a filha estava na melhor fase da vida e pede justiça. "Eu queria a minha filha de volta, mas nada vai trazer ela de volta. Eu só peço a Deus que nada fique oculto. Essa é a minha intenção. Enquanto estiver na mídia, os policiais vão continuar em cima. Não é justo tirar a vida da minha filha. Era uma moça tão linda. Linda por dentro e por fora. Já tinha conquistado a vida financeira dela."

A mãe da influenciadora rebate declaração de Liziane Gutierrez, que afirmou ao colunista Leo Dias, do Metropoles, que a amiga Luanne não aguentava mais sustentar o namorado, João Pedro Farche.

"Uma mulher falou que ela bancava o namorado, mas isso não procede. Pelo contrário. Ele estava ajudando ela a organizar a vida financeira. Ele veio para somar. Ela era, o que podemos dizer, gastona. Era um relacionamento saudável, na minha visão", disse Edvane.

Procurado por Splash, João Pedro Farche não retornou o contato. O espaço permanece aberto.

Entenda o caso

Luanne Jardim - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Luanne Jardim
Imagem: Reprodução/Instagram

Luanne Jardim, 30, foi morta na noite de domingo (21), durante uma tentativa de assalto, no Rio de Janeiro.

A influenciadora estava no carro com o namorado quando, em uma alça que dá acesso à Linha Amarela em Pilares, criminosos abordaram o casal e anunciaram assalto.

Ela foi atingida com disparos de arma de fogo no ombro e no coração. A modelo chegou a ser socorrida e levada ao Hospital Municipal Salgado Filho, mas não resistiu e morreu.

Luanne contabiliza mais de 300 mil seguidores no Instagram e costumava compartilhar sua rotina fitness. Na bio do perfil, ela se identificava como "ex-obesa", dizendo que eliminou 42 kg e dava dicas de emagrecimento.

A Delegacia de Homicídio da Capital investiga o caso. "Os agentes continuam em diligências para identificar a autoria e esclarecer a motivação do crime", informou a Polícia Civil, por meio de nota oficial.