Topo

'Não vale a pena': Faustão previu que programa na Band não teria futuro

Faustão estreou em seu programa na Band no dia 1º de janeiro de 2022 - Reprodução/Band
Faustão estreou em seu programa na Band no dia 1º de janeiro de 2022 Imagem: Reprodução/Band

De Splash, em São Paulo

21/05/2023 04h00

Fausto Silva, 73, comunicou a direção da Band que não vai mais seguir no comando de sua atração diária a partir do próximo dia 31 de maio. Segundo Lucas Pasin, de Splash, a decisão foi tomada nas últimas semanas após reuniões com os diretores do canal.

É possível dizer que o apresentador iniciou a trajetória no canal da família Saad não tendo muita crença que o programa iria ter futuro na programação. Em janeiro de 2022, poucos dias após entrar com uma edição teste no ar, Fausto Silva confidenciou que não "valia a pena" ter uma atração diária.

No podcast Rap 77, de Júnior Coimbra, filho do ex-jogador Zico, Faustão disse que ouviu pedido da Band para ter um programa diário e aceitou o desafio mesmo não vendo futuro.

Foi um pedido do próprio Johnny e do André Aguera, porque precisavam de uma programação. Eu depois de velho vou inventar essa história? Estava numa praia que é a minha faz muito tempo, os domingos. Toparam, então fomos fazer. Mas tem que ser de segunda a sexta, das 20h30 às 22h30. Para fazer o mesmo tipo de programa, não vale a pena. Vamos tentar fazer um programa diferente a cada dia. É o que vamos tentar fazer.
Fausto Silva

Ícone da televisão brasileira, o apresentador relatou na época que sabe de sua relevância, mas viva a vida "não se levando a sério".

Tenho consciência que tenho uma carreira bem longa. Mas não me levo a sério. Tem que levar a sério, mas não pode ficar escravo disso. Tem gente que fica em capa de revista, tem que ficar nesse tal de Instagram. Tenho nada desse negócio não!
Faustão

O que aconteceu?

Segundo o colunista Lucas Pasin, de Splash, Faustão informou a Band que deixará o seu programa diário após o dia 31 de maio.

Faustão não deve assumir nenhuma atração na Band no momento, e o futuro do apresentador não foi revelado, nem mesmo para a atual direção.

Na reunião foi comunicada a saída de Fausto e a indicação de que João Guilherme Silva e Anne Lottermann fiquem à frente da atração até julho, quando um novo programa ocupará o horário.

Segundo o colunista Guilherme Ravache, publicado no Notícias da TV, as metas de audiência e faturamento do Faustão não foram atingidas em 2022, e a atração deixou um prejuízo milionário, podendo chegar a R$ 60 milhões.

Em contato com Splash, a Band confirmou que Faustão não ficará à frente de sua atração. "Em comum acordo com a Band, o apresentador Fausto Silva deixará o programa diário no segundo semestre", diz a nota do canal.