Topo

Indereço, traição: a briga de Gabi Martins com affair de Lincoln na Justiça

De Splash, em São Paulo

21/05/2023 09h33Atualizada em 21/05/2023 21h05

A influenciadora Kamille Millane vai entrar com uma ação na Justiça contra Gabi Martins. Ela diz que se sentiu prejudicada após o lançamento da música "Indereço", em que Gabi faz alusão ao affair entre a jovem e seu ex-namorado, Lincoln Lau. Kamille abriu um Boletim de Ocorrência e pretende pedir à Justiça que o clipe seja retirado do ar, além de indenização por danos moral e material. A informação foi confirmada a Splash pelos advogados.

O que aconteceu?

A influencer procurou a Delegacia de Crimes Cibernéticos e abriu um B.O. contra a cantora, por injúria e difamação.

Gabi Martins lançou a música "Indereço" após descobrir que seu ex, Lincoln Lau, teve um caso durante o namoro. O caso de Lincoln e Kamille foi o motivo que levou ao término entre a cantora e o jogador de Counter-Strike e, na música, Gabi Martins ironiza o erro ortográfico da palavra "endereço" na troca de mensagens entre Lau e Kamille.

O caso é investigado pela Divisão de Crimes Cibernéticos (DCCiber), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC), confirmou a Polícia Civil em contato com Splash. "Detalhes serão preservados para garantir autonomia ao trabalho policial".

Kamille diz que está sendo alvo de bullying e tentativas de agressão, e que está sendo prejudicada financeiramente pelo lançamento da música de Gabi.

Os advogados de Kamille querem que o clipe de "Indereço" seja retirado do ar, pois estaria incentivando tentativas de agressão contra a influenciadora.

Kamille afirma que está perdendo oportunidades de trabalho. "Quero que a música saia do ar. Isso vai me prejudicar demais, já está me prejudicando. Tem loja que não está me chamando para fazer provador. Nem no dia das mães consegui postar foto. Está prejudicando a minha vida e minha vida financeira, em todos os sentidos", disse em vídeo publicado nas redes sociais.

Advogados afirmam que a questão que está em jogo é a integridade física de Kamille. "Fizemos um B.O. referente aos ataques, a questão do incentivo ao ódio por parte da cantora. Temos provas materiais de comentários dela. A questão aqui não é a traição, estamos falando da integridade física. Kamille vem sofrendo tentativas de agressão de fãs da cantora. Vamos ingressar com a liminar, ainda estamos desenvolvendo a peça", explica a Splash Renata Xavier, diretora comercial da Costa Advogados.

Kamille não concorda com o título de amante e diz que saiu com Lincoln "apenas quatro vezes". "Eu não sei se isso, se trair... ela não é casada com ele, em papel assinado nem nada, para ela me julgar como amante, porque ele nunca me deu nada, eu saí com ele apenas quatro vezes", afirma a influenciadora no vídeo.

O advogado de Kamille, Robson Costa, diz que Gabi Martins quer ganhar dinheiro com a situação. "Essa exposição para ela de forma vexatória vem causando um prejuízo razoavelmente grande de forma financeira e também de forma emocional, porque a gente sabe que a internet julga as pessoas sem conhecer a versão da parte contrária."

Robson afirma que Kamille se solidariza com Gabi, mas quer dar sua versão da história. "Então, ela quer dar a versão dela realmente para demonstrar que ela não tinha conhecimento disso. Ela até se solidariza com a Gabi Martins nesse sentido, mas não deixa de reprovar a atitude dela de se aproveitar de uma determinada situação e ela vem a público para dizer que [Gabi] quer ganhar dinheiro em cima da desgraça alheia."

Gabi disse não ter medo de processos. Em entrevista à revista Quem, a cantora afirmou que estava amparada juridicamente. "Não citei o nome de ninguém, eu não falei de ninguém, não coloquei nada real assim no clipe. Eu só refiz com todos os detalhes, mas acho que meu jurídico está bem amparado."

Para Renata, confirmar o caso com Lau foi erro de Kamille. "Leo Dias ligou para ela, ela confirmou e foi o maior grande erro da vida dela. Diz que não queria hype. Se queria, se ferrou porque as marcas não querem associar o nome a ela, e a questão não é sobre traição", ressalta.

Advogados de Kamille vão pedir multa, mas afirmam que a intenção da influencer não é ganhar dinheiro. "Vamos fazer um cálculo do prejuízo que ela teve, de dano moral e material, mas o intuito dela não é ganhar dinheiro", avisa Renata.

Estamos elaborando com clareza e riqueza de detalhes para que a alusão que a cantora quis fazer seja comprovada em juízo. O simples fato de ela não citar nome não quer dizer nada.
Renata Xavier, diretora comercial da Costa Advogados

Splash entrou em contato com a assessoria de Gabi Martins e aguarda retorno.