Topo

Importunação sexual no Carnaval: por que Simony processou Dudu Camargo?

De Splash, em São Paulo

11/05/2023 04h00

O apresentador do SBT Dudu Camargo foi condenado a pagar R$ 30 mil a Simony como indenização por importunação sexual. A treta entre os dois começou no Carnaval de 2020, quando Dudu apalpou Simony ao vivo na RedeTV!.

Na ocasião, Simony apresentava o programa Bastidores do Carnaval, com Nelson Rubens. Segundo ela, Dudu Camargo chegou para conversar com a dupla sem ser chamado e, logo em seguida, pediu um selinho para a cantora.

Dudu Camargo elogiou o corpo de Simony e a apalpou sob o pretexto de tocar em seu figurino. Ele colocou a mão nos seios e na região íntima do corpo dela. A cantora, visivelmente incomodada, tentou se afastar, mas o apresentador insistiu.

"Olha isso. Tira isso daqui, sai daqui. Esse Dudu é abusado", falou a cantora ao ser tocada por Dudu. "É assédio", complementou a apresentadora Flavia Noronha.

Nelson Rubens também puxou o apresentador durante o diálogo. "Você está solteira e eu também estou. Eu estou querendo fazer um filho, estou querendo procriar", respondeu Dudu Camargo para Simony.

Simony foi à Delegacia da Mulher prestar queixa no dia seguinte. Em entrevista ao podcast Papagaio Falante, ela explicou:

"O Dudu Camargo é um safado, sem vergonha. Inclusive, acho que eu ganhei o processo, e ele até agora não fez o depósito. Vou bloquear as contas dele, porque ele passou a mão no meu peito e aqui na parte de baixo, no Carnaval, sem a minha ordem. Não importa se ele é bi, gay. Ele me desrespeitou como mulher e como pessoa."

Em sua defesa, Dudu Camargo negou as acusações: "É mentira que tenha apalpado a requerente [Simony]", afirmou à Justiça o advogado Iago Tavares, que o representa. "Durante toda a curta entrevista, a relação entre as partes foi de cordialidade. São dois artistas de televisão que, por cerca de quatro minutos, trocaram comentários jocosos para um programa de TV que segue essa linha".

O apresentador ainda pode recorrer da condenação.