Topo

Influencer conta sua experiência após perder 70kg com bariátrica e viraliza

Laéllyo Mesquita pesava mais de 150kg antes de sua cirurgia bariátrica - Reprodução / Redes Sociais e Arquivo Pessoal
Laéllyo Mesquita pesava mais de 150kg antes de sua cirurgia bariátrica Imagem: Reprodução / Redes Sociais e Arquivo Pessoal

Colaboração para Splash

07/04/2023 16h22

Com mais de 1 milhão de seguidores nas redes sociais, o influenciador Laéllyo Mesquita não esconde nada sobre sua jornada para perder 70kg, oferecendo, hoje em dia, conteúdo sobre saúde física. Sua transformação inclui, além de tudo, uma cirurgia bariátrica, sobre a qual Mesquita fala abertamente - indo até no programa Sensacional, da Rede TV, para conversar sobre.

Chegando a pesar 150kg, o influencer e designer de moda desenvolveu uma vontade de emagrecer após passar por diversos problemas de saúde. Após a cirurgia, feita em 2015, Laéllyo dedicou-se a mudar a maneira que via comida e começar a treinar na academia, fazendo esse treinamento psicológico para chegar em "minha melhor versão", como ele mesmo fala.

Em um TikTok sobre sua transformação, que ele postou em sua página do Instagram no ano passado, o influencer esclarece que peso nunca foi um grande problema para ele, afirmando que precisou mudar a maneira que ele se relacionava consigo mesmo.

⁣O‎ que‎ descobri‎ no‎ campo‎ de‎ batalha‎ da‎ minha‎ mente,‎ é‎ que‎ eu‎ sempre‎ fui‎ meu‎ maior‎ inimigo.‎ Quando‎ eu‎ Laeéllyo‎ venci,‎ venci‎ também‎ o‎ medo‎ que‎ me‎ paralisava", escreveu sobre esse processo de emagrecimento.

Essa honestidade e empatia com a qual Laéllyo fala sobre o assunto são o que atrai muitas pessoas para o conteúdo dele. Em entrevista para a editoria Viva Bem, do UOL, em 2019, ele contou sobre suas dificuldades com a gordofobia e deixou bem claro que essa mudança de peso foi muito mais conectada com sua saúde mental do que autoestima.

"Mesmo sendo feliz com o meu peso, percebi que precisava mudar o meu físico quando comecei a ter problemas de saúde", contou, acrescentando: "Não nego que fui alvo de gordofobia e preconceito.As pessoas precisam entender que os gordos também têm caráter e personalidade".