Topo

Cantor amigo de Jô: 'Globo fez sacanagem, Bial não é capaz de substituí-lo'

De Splash, em São Paulo

16/03/2023 04h00

Rogério Skylab, 66, tornou-se conhecido pelas constantes participações nos programas de Jô Soares, morto em agosto de 2022 aos 84 anos. O cantor afirmou que o apresentador foi 'sacaneado' pela Globo em 2016, quando deixou a emissora.

O "Programa do Jô" foi substituído pelo programa "Conversa com Bial", comandado pelo jornalista Pedro Bial desde maio de 2017.

"Jô foi tão importante na cultura brasileira que deixou um buraco. A emissora, de uma certa forma, 'sacaneou' ele para colocar no lugar uma pessoa que não tinha a mesma capacidade. O buraco (na TV aberta) permanece, pois (Pedro Bial) não é capaz", disse em entrevista exclusiva a Splash.

A primeira participação de Skylab aconteceu no "Jô Soares Onze e Meia" ainda em 1998. A atração permaneceu no SBT até o fim de 1999. O "Programa do Jô" recebeu o artista durante sua última temporada na Globo.

"(O programa que está no ar) é muito fraco. O apresentador tem uma perspectiva elitista, coisa que o Jô não tinha. Não é o fato do cara ter dinheiro. Bial tem uma mentalidade elitista. Estaremos sempre observando uma figura conservadora de direita."

Splash entrou em contato com a Globo, mas não obteve retorno sobre as declarações do músico. A reportagem também buscou a equipe de Pedro Bial. O espaço segue disponível caso o apresentador se posicione.

Rogério Skylab é conhecido nas redes sociais por frequentes participações em podcasts. Além de constantes críticas ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), declarações do artista sobre sexo anal viralizaram nas redes sociais.

"Eu acho absurdo uma pessoa passar pela existência — porque não vai voltar nunca mais — sem dar o c* pelo menos uma vez", é uma das famosas frases do cantor.