Topo

Mauricio de Sousa revela influenciador que será Chico Bento em filme

Chico Bento vai ganhar filme em live-action da mesma produtora de 'Turma da Mônica: Laços' e 'Lições' Imagem: Divulgação/Mauricio de Sousa Produções

De Splash, em São Paulo

10/03/2023 10h00

O universo da Turma da Mônica em live-action está se expandindo, e Chico Bento será o próximo personagem a ganhar uma versão com atores para o cinema. Mas quem viverá o menino que anda sem sapatos e adora roubar as goiabas de Nhô Lau?

Splash revela com exclusividade quem foi o nome escolhido para protagonizar o novo filme. O influenciador mirim Isaac Amendoim, de 9 anos, é quem vai ficar a cargo da missão.

A notícia foi revelada a ele em um momento para lá de especial. O mineiro, que ganhou popularidade nas redes sociais ao compartilhar sua rotina na roça de Cana Verde, foi convocado para realizar um suposto teste final na sede da produtora do filme. O que ele não sabia é que já havia sido escolhido, e que não havia teste final nenhum. Ele receberia a notícia de que ganhou o papel de ninguém menos que o próprio Mauricio de Sousa.

No vídeo, Isaac aparece conversando com o diretor do filme, Fernando Fraiha ("La Vingança", "Choque de Cultura" e "Bem-Vinda, Violeta!"), e se preparando com a ajuda de Daniel Rezende, que dirigiu "Turma da Mônica: Laços" e "Lições", ficará a cargo da supervisão artística da obra. Em seguida, ele entra em uma sala em que está o próprio criador da Turma da Mônica e da Turma do Chico Bento, e acaba chorando, emocionado.

Confira o momento:

"Quando a gente começou a procurar o Chico Bento, o Isaac Amendoim foi a primeira criança apresentada pela produção", conta Fraiha a Splash. "Pesquisamos mais de 3000 crianças, mas o Amendoim não saiu da minha cabeça. A gente mostrou pro Mauricio de Sousa e os olhos dele encheram de lágrimas. O Isaac Amendoim é o Chico Bento."

Influenciador mirim Isaac Amendoim, de 9 anos, será Chico Bento em filme da Turma da Mônica Imagem: Reprodução/Instagram

Ainda sem data de lançamento, "Chico Bento" tem produção assinada pela Biônica Filmes, em coprodução com a Paris Entretenimento, Mauricio de Sousa Produções e Paramount Pictures, com distribuição da Paris Filmes.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Mauricio de Sousa revela influenciador que será Chico Bento em filme - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade