Topo

'Ela era especial pra mim': Isadora Cruz relembra amiga baleada por Baldwin

Isadora Cruz era amiga de Halyna Hutchins - Vinícius Mochizuki
Isadora Cruz era amiga de Halyna Hutchins Imagem: Vinícius Mochizuki

Colaboração para Splash, em São Paulo

26/02/2023 17h02

Isadora Cruz, 25, relembrou em entrevista ao O Globo a amizade com Halyna Hutchins, 42, baleada e morta no set de filmagem de "Rust", em outubro de 2021. Alec Baldwin, 64, disparou em cena uma arma que não devia conter munição real.

Colegas de trabalho. A protagonista de "Mar do Sertão" (Globo) e Halyna fizeram o filme "O Chapeleiro do Mal" (2021) juntas.

"Aquilo foi uma tragédia. Ela era uma pessoa muito especial para mim", disse Isadora.

"Quando ela morreu, no ano retrasado, eu estava nos EUA. Depois do que aconteceu, fizemos uma homenagem para ela no centro de Los Angeles", contou.

Justiça. Isadora Cruz ainda lembrou que, após a morte de Halyna, amigos e familiares da diretora fizeram um abaixo-assinado para pedir melhores condições nos sets e maior segurança quando houver armas de fogos nas gravações.

"Esse movimento foi importante, houve melhorias", afirmou.

Como está o caso?

Na última quinta-feira, Baldwin se declarou inocente da acusação de homicídio culposo de Halyna apresentada pela procuradora do distrito de Santa Fé, Mary Carmack-Altwies.

Já na sexta, os produtores de "Rust" concordaram em pagar uma multa civil de US$ 100 mil (R$ 521 mil) por "graves" violações de segurança no ambiente de trabalho antes do disparo fatal.

De acordo com a empresa Rust Movie Productions (RMP), a produção do filme está programada para ser retomada nos próximos meses em Montana.