Topo

Príncipe William está 'devastado' com livro de Harry, diz especialista

Príncipe William - WPA Pool/Getty Images
Príncipe William Imagem: WPA Pool/Getty Images

Colaboração para Splash, de São Paulo

06/01/2023 20h28Atualizada em 06/01/2023 20h28

Após alegações polêmicas na autobiografia de Harry, "Spare", o príncipe William está "devastado". Segundo a especialista real Katie Nicholl, em entrevista ao Page Six, suas fontes confirmaram que o príncipe de Gales está furioso com o irmão.

"William está furioso e devastado com o que Harry fez. E simplesmente não consegue perdoar Harry pelas coisas que ele escreveu", disse.

O livro de memórias de Harry tem rendido polêmicas antes mesmo de seu lançamento, previsto para o dia 10 de janeiro. Com alguns trechos analisados previamente pelo Page Six, a obra detalha diversas situações inusitadas envolvendo a família real.

O príncipe William não fica de fora das alegações do duque de Sussex. Em trechos de "Spare", Harry declarou que o irmão o incentivou a usar um uniforme nazista em uma festa fantasia em 2005 e chegou a agredi-lo fisicamente após uma discussão sobre Meghan Markle.

"Ele baixou a água, me xingou de outro nome e então veio até mim. Tudo aconteceu muito rápido: ele me agarrou pelo colarinho, rasgou meu colar e me jogou no chão. Caí na tigela do cachorro, que rachou nas minhas costas, os pedaços me cortando. Fiquei ali por um momento, atordoado, depois me levantei e disse a ele para sair", detalhou na obra.

Katie Nicholl acredita que, com as afirmações calorosas de Harry, pode ser difícil haver uma reconciliação entre ele e a família real, apesar de ele ter manifestado o desejo de voltar a ser mais próximo do pai e do irmão mais velho.

"Eles ficaram surpresos com o nível de detalhes e o quão longe Harry foi em tudo isso. A ideia de que ele quer seu pai e seu irmão de volta parece tão incongruente com a forma como ele está se comportando e o que está dizendo", ressaltou a especialista.