Topo

Irmão de Jade Picon critica fãs de Lula e Bolsonaro, e Gil do Vigor rebate

Gil do Vigor dá invertida após Leo Picon chamar apoiadores de Lula e Bolsonaro de "lambe bolas" - Divulgação
Gil do Vigor dá invertida após Leo Picon chamar apoiadores de Lula e Bolsonaro de "lambe bolas" Imagem: Divulgação

De Splash, em São Paulo

03/01/2023 17h24

O economista Gil do Vigor, de 31 anos, se manifestou, na manhã de hoje, para rebater um comentário do influenciador digital Leo Picon, de 26, contra os apoiadores, no que ele chama de "lambe bolas", do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Por meio do Twitter, o irmão da atriz Jade Picon disse que sua mensagem de despedida de 2022 era um alerta com ofensas aos apoiadores dos políticos dos partidos PT e PL — com termos como "burros" e "marionetes".

Meu último vai tomar no c* de 2022 vai especialmente pra vocês que lambem a bola do Lula ou do Bolsonaro. Marionetes de populistas, isso que vocês são. Um dia acordarão da ilusão e se abraçarão se perguntando como puderam ser tão burros. Peace (paz).
Leo Picon

Após sofrer com críticas de apoiadores de ambos os políticos, Picon respondeu ao seu próprio tuíte se dizendo feliz por ter "unido o Brasil".

"Ó, os lambe bola de presidente esperneando porque na cabeça deles alienação política é não ter político de estimação. Os dois lados me xingando. Uni o Brasil dos tolos. Se identificaram em serem chamados de lambe bola e não gostaram", escreveu.

Ex-participante do "BBB 21", Gil do Vigor respondeu a mensagem de Leo Picon o aconselhando a sair da sua bolha de alienação para entender o que leva uma população a idolatrar um candidato — independente de ser esquerda ou direita.

Meu amado, amo você! Mas acredito que talvez você precise conversar um pouco mais com pessoas que são afetadas diretamente pelas políticas públicas e veria que essa 'idolatria' na verdade é apenas gratidão de um povo que por muito tempo foi esquecido! Tô aberto se quiser papear.
Gil do Vigor

Apoiador de João Amoedo?

Apesar da publicação contra os "lambe bolas" de políticos, Leo Picon já vestiu a camisa de apoiador de políticos há pouco tempo.

Em outubro passado, ele usou o mesmo perfil no Twitter para criticar o candidato Felipe D'Avila (NOVO) por dizer que João Amoedo, ex-candidato à presidência da República em 2018, traiu o NOVO por apoiar Lula no segundo turno da eleição presidenciável no país.

Respeita teu pai! No lugar dele não fez nem ¼. João Amoedo merece respeito seu e do Novo. Toda sua relevância é fruto da liderança e pensamentos do João, já a decadência do partido, fruto daqueles que minaram ele. Vejo mais traição nas suas atitudes do que na declaração dele
Leo Picon

Além disso, o influenciador digital realizou entrevista com João Amoedo para o seu canal no Youtube na eleição de 2018 e fez algumas publicações em que se mostrou "mais que um simples" apoiador do político.