Topo

Ator de 'Round 6' curte sucesso da série: 'Nunca imaginei vir ao Brasil'

Colaboração para Splash, do Rio

07/12/2022 10h00

Em 2021, a série sul-coreana "Round 6" eletrizou milhões de pessoas com sua história ao mesmo tempo inventiva e aterrorizante. Na última semana, o ator Park Hae-soo, que viveu o calculista Sang-Woo na primeira temporada de "Round 6", participou do CCXP22, em São Paulo, e sentiu de perto o calor do público brasileiro.

Em conversa como Zeca Camargo no "Splash Entrevista" desta semana, ele contou que não tinha ideia, quando aceitou o convite para trabalhar na série, de que ela se tornaria uma febre global. "Tinha ideia de que seria um sucesso tão grande?", perguntou Zeca.

Pelo roteiro, eu já tinha a impressão de que o tema e o assunto eram muito inovadores. Mas nunca imaginei este sucesso, nem estar hoje aqui no Brasil [dando entrevistas].

Ao mesmo tempo, Park Hae-soo consegue identificar o elemento que fez com que a série se comunicasse com plateias tão distintas como a coreana e a brasileira. "Eu diria que Round 6 é um produto internacional, porque ele toca na emoção de pessoas do mundo inteiro", opinou.

Esse tema de pegar brincadeiras infantis, que todo mundo deve ter conhecido na infância, gerou uma conexão com a audiência do mundo inteiro.

'Ouvi dizer que nova temporada será eletrizante'

Depois do sucesso da primeira temporada, fãs do mundo inteiro passaram a roer as unhas de expectativa pelos novos episódios de "Round 6". Park Hae-soo também. Ter participado do elenco não lhe rendeu nenhum spoiler da nova temporada.

Eu também estou na expectativa. Não sei nada do conteúdo da segunda temporada. Eu ouvi dizer que será muito forte e eletrizante.

Hae-soo apenas imagina o que pode acontecer. "Na minha cabeça, o personagem Seong Gi-Hun (vivido por Lee Jung-jae) vai voltar ao jogo para descobrir o mistério. E novos jogos surgirão", disse.

Nem mesmo em uma conversa que teve o criador da série, Hwuang Dong-Hyuk, ele conseguiu uma pista do que virá pela frente. "Tem muita coisa na cabeça do diretor ainda", disse.

Ele comentou comigo que, como a série foi muito amada, essa nova temporada é como devolver um presente ao público, que tanto aplaudiu a primeira.

'Sou amado por públicos diferentes'

"Round 6" mudou a vida de Park Hae-soo. Com o sucesso da série, ele foi convidado para participar da versão sul-coreana do sucesso espanhol "La Casa de Papel". Na conversa com Zeca Camargo, o ator mostrou gratidão.

"Esta série me possibilitou inúmeras experiências. Alargou meus horizontes de pensamento", disse. E também o fez conhecer a fama internacional.

Estou muito feliz de visitar vários países e ser amado por públicos diferentes. Isso mostra que estou no caminho certo como ator.

Aos 41 anos, ele quer continuar trabalhando no audiovisual sul-coreano, mas está de olho em convites internacionais. "Tenho muitas expectativas para o futuro. O gênero não importa, nem se é filme ou série. Mas eu gostaria de algo que passasse uma mensagem", disse.

Não importa se vou ser vilão ou mocinho, mas é importante que eu consiga transmitir conforto, amor e paz para as pessoas, e que exista uma mensagem nas obras.

'Brasil pode ter uma onda como a Coreia'

"Round 6" faz parte, com outros produtos e artistas do audiovisual e da música, da "Hallyu", a "onda coreana", movimento de popularização da cultura do país pelo mundo, com ajuda e planejamento governamentais.

"Você sente que fazia parte de um movimento maior quando filmava?", perguntou Zeca. "Na época, eu pensava que seria legal apresentar uma produção coreana para o mundo", disse.

O sucesso global de produções como "Round 6", o longa "Parasita", vencedor do Oscar de Melhor Filme de 2020, e bandas de K-Pop como BTS, mostram que a Coreia do Sul está no caminho certo. Para Hae-soo, é algo que o Brasil teria potencial para fazer também.

Acredito que o Brasil poderia fazer algo semelhante. Hoje, plataformas de streaming e internet possibilitam que as pessoas escolham o que querem assistir. Então países como o Brasil têm como construir esse movimento, como a Coreia fez.

Splash Entrevista

Apresentado por Zeca Camargo, o programa recebe artistas e celebridades para um papo sincero sobre vida e carreira. Os episódios são disponibilizados toda quarta, a partir das 10h, no canal de Splash no YouTube e no UOL.