Topo

Amigos e familiares vão à missa de sétimo dia de Erasmo Carlos

Amigos e familiares vão à missa de sétimo dia de Erasmo Carlos

De Splash, em São Paulo

29/11/2022 13h42Atualizada em 29/11/2022 13h42

Amigos e familiares foram à missa de 7º dia do cantor Erasmo Carlos na tarde de hoje, no Rio de Janeiro. O "Tremendão", como era conhecido por sua paixão pelo Rock e por Elvis Presley, morreu no último dia 22, aos 81 anos.

Entre os presentes estavam a viúva Fernanda Passos, o apresentador Bruno de Luca, a cantora Paula Toller e o cineasta Lui Farias.

Na manhã de hoje, Fernanda lamentou os dias que se passaram após a morte do músico. No Instagram, ela compartilhou um vídeo da cerimônia do casamento com Erasmo.

" - Amor, quer casar comigo? - Eu já sou casado com você, mas me caso de novo a hora que você quiser, em qualquer religião. - a igreja está ali atrás! Não deu tempo, Vido... E hoje na igreja será a missa de 7º dia. 7 dias já, amor! Caramba!", escreveu na legenda da publicação.

Morte

Um dos maiores nomes do rock nacional, Erasmo Carlos estava internado no Hospital Barra D'Or, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, desde o dia 2 de novembro. Ele apresentava quadro de paniculite complicada por sepse de origem cutânea.

A paniculite pode surgir em decorrência de infecções, lesões e doenças autoimunes — sintomas típicos incluem caroços sensíveis e vermelhos debaixo da pele. Já a sepse é uma doença que resulta de uma reação exagerada do corpo a algum tipo de infecção causada por vírus, bactéria ou fungo.

Essa resposta inadequada pode levar ao mau funcionamento de um ou mais órgãos, com risco de morte quando não descoberta e tratada rapidamente. Essa infecção pode ser bacteriana, fúngica, viral, parasitária ou por protozoários.

Erasmo Carlos deixou a mulher Fernanda e os filhos Gil e Leonardo. Alexandre Pessoal, primogênito do músico, morreu em 2014, aos 40 anos, após sofrer um acidente de moto.

Erasmo Carlos morre aos 81; relembre sua história