Topo

Rodrigo Hilbert europeu? Goleiro da Suíça é cozinheiro, músico e galã

Yan Sommer é goleiro da seleção suíça - Reprodução/Instagram
Yan Sommer é goleiro da seleção suíça Imagem: Reprodução/Instagram

De Splash, em São Paulo

28/11/2022 13h58Atualizada em 28/11/2022 15h19

Yan Sommer, goleiro que defendeu a Suíça no jogo de hoje contra o Brasil, tem ares de Rodrigo Hilbert europeu. O atleta de 33 anos, assim como o apresentador brasileiro, é 1001 utilidades: é cozinheiro, músico e modelo.

Quando não está em campo, pela Suíça ou pelo time alemão Borussia Mönchengladbach, Sommer compartilha registros de sua rotina por meio das redes sociais.

Antes disso, o goleiro já teve até um blog para falar de culinária e compartilhar receitas, o Sommer Kotche.

Recentemente, Sommer compartilhou um vídeo em que prepara o café da manhã. Nas imagens, que poderiam ser parte do "Tempero de Família" (GNT), o atleta colhe frutas vermelhas em uma horta antes de preparar o café da manhã.

O rapaz também tem talento com os instrumentos: toca piano, violão e guitarra, e usa as habilidades para o bem. Em 2019, esteve em um hospital oncológico infantil e tocou violão para entreter as crianças em tratamento.

Em 2020, com os jogos parados por causa da pandemia, lançou o desafio "Goalkeeper Tunes" (canções de goleiro, em tradução para o português), e chamou o brasileiro Alisson Becker para mostrar seus talentos também. Hoje, os dois se encaram no Estádio 974.

Sommer é casado desde 2016 com Alina Sommer. Juntos, eles têm duas filhas: Mila, nascida em 2019, e Nayla, nascida no ano passado. O goleiro também costuma compartilhar registros ao lado da família nas redes sociais.