Topo

Leilane quebrou protocolo nas eleições e já se desentendeu com Pannunzio

A jornalista Leilane Neubarth - Reprodução/Twitter
A jornalista Leilane Neubarth Imagem: Reprodução/Twitter

De Splash, em São Paulo

28/11/2022 18h27Atualizada em 28/11/2022 23h15

A jornalista Leilane Neubarth, de 64 anos, virou assunto ontem após se desentender com o comentarista político Rodrigo Constantino, 46, na internet. A apresentadora da GloboNews disse que Constantino é "podre" após ser criticada por publicar uma foto do neto usando um boné com a sigla "CPX" estampada.

No entanto, essa não é a primeira vez que Leilane se desentende com um colega de imprensa. Ela já discutiu com o ex-Band Fabio Pannunzio nas redes sociais.

Ela, que é veterana do Grupo Globo, também já cometeu algumas gafes, se emocionou ao vivo e quebrou o protocolo da emissora nas últimas eleições presidenciais.

Em relação à vida pessoal, Leilane já falou abertamente sobre seu romance com a namorada, Gaia Maria, bem como sua relação com a sexualidade, já que foi casada outras duas vezes com homens.

Saiba mais sobre a jornalista:

43 anos de Globo

A jornalista entrou na Globo como estagiária em 1979 e, desde então, passou por noticiários como "Fantástico", "Bom Dia Brasil", "Jornal da Globo" e "Arquivo N", da GloboNews. Hoje, ela está à frente do "Conexão GloboNews", ao lado de Camila Bomfim.

Sua única passagem por outra emissora foi em 1990, quando passou um ano no "Programa de Domingo", da TV Manchete.

Elogio a Lula durante as eleições

Em agosto, Leilane quebrou o protocolo da emissora e usou suas redes sociais para elogiar Lula após a entrevista do candidato ao Jornal Nacional (TV Globo).

"Poderia citar muitas diferenças, mas me chama atenção o respeito de Lula pela Renata. Ele o tempo todo coloca ela presente e participando da entrevista. Homem que respeita mulher é outra coisa", escreveu ela, em uma publicação que, desde então, foi apagada.

"Treta" com Pannunzio

Em dezembro de 2018, Leilane criticou Fabio Pannunzio, então âncora do "Jornal da Noite" (Band), por colocar em dúvida as denúncias contra o médium João de Deus.

A confusão começou quando Fabio Pannunzio disse no telejornal que há "trigo e joio" nos relatos.

"Olha, eu não tenho dúvida nenhuma de que, entre esses relatos, tem muito trigo e tem também algum joio. Você acha crível mesmo que esse homem molestou 500 mulheres? Aos 76 anos de idade? É preciso mais que hormônios para se crer numa história dessas", disse o jornalista.

No dia seguinte, Leilane reagiu afirmando que ficou "revoltada" com a fala do colega.

É difícil até dizer o que eu sinto quando ouço um comentário como este... Não sei se fico enojada, revoltada ou com pena pela total falta de informação dele. Leilane Neubarth

Pannunzio ainda publicou uma tréplica: "Minha cara Leilane, eu sou daqueles que ainda acham que antes de publicar, é melhor se informar sobre o que você está falando. Lembre-se do Art. 14 do nosso Código de Ética. Se tivesse ligado para mim, como manda a boa norma, teria poupado seu público de tantas asneiras."

"Eu jamais defendi o cara [João de Deus]. Ele é um estuprador serial. Mas não são nem serão 506 vítimas. A informação está errada. O que nada ameniza os crimes cometidos por ele. Como eu disse, há muito trigo e pouco joio", completou.

Quase sempre ao vivo, Leilane já cometeu algumas gafes

A jornalista, que quase sempre está ao vivo na GloboNews, já passou por algumas saias-justas na televisão.

Em 2018, o celular da âncora tocou ao vivo durante o "Edição das 18h" e deixou a apresentadora desesperada para desligar o aparelho, que tocava a música Pagu, de Rita Lee e Zélia Duncan.

No ano seguinte, ela se enrolou durante um link com o repórter Nilson Klava. "Eu estou sem o áudio do Nilson. Vocês estão com o áudio [...] Nilson? Nilson?", disse ela, lembrando a repórter do meme "Senhora? Senhora?".

Em 2016, Leilane tirou os sapatos ao fim do telejornal sem perceber que ainda estava no ar e caiu na risada ao perceber o erro.

Jornalista já se emocionou mais de uma vez

Os programas ao vivo também já reservaram momentos de emoção para Leilane, que já chorou mais de uma vez nos telejornais.

No ano passado, foi ela quem deu a notícia da morte da jornalista e colega Cristiana Lôbo, aos 64 anos, durante a programação da GloboNews.

Emocionada, a âncora fez uma homenagem: "Quero agradecer a Cris. Trabalhamos diariamente durante 10 anos, aprendi demais como ser humano e como jornalista."

Em 2019, ela chorou após a exibição de uma matéria sobre jovens mortos a tiros em operações policiais.

"Seis jovens mortos. Seis histórias interrompidas por balas nem tão perdidas assim. Como de costume, essas balas encontraram destino no corpo dos moradores de bairros pobres e favelas do Rio. [...] Ao ver tantas vidas perdidas assim, nós nos perguntamos onde a sociedade errou e o que pode ser feito para mudar essa história", disse, na ocasião.

Além disso, durante uma entrevista com a influenciadora Shantal Verdelho, no início deste ano, a jornalista percebeu que já sofreu violência obstétrica.

"Acabei de me dar conta. Eles fizeram uma manobra de Kristeller e sofri episiotomia. A gente nem pensa sobre isso", refletiu.

Vida pessoal

Leilane namora há cerca de dois anos a gestora de projetos Gaia Maria. Em entrevista à revista Veja, no ano passado, ela contou como descobriu a atração por outras mulheres.

"Me casei com o primeiro marido aos 20, me separei aos 26, e, aos 28, me casei com meu segundo marido. Tive dois filhos, um de cada casamento. [...] Com meu segundo esposo, vivi 22 anos casada. A relação sofreu um desgaste grande e nos separamos. Eu sofri muito, tinha planejado minha vida com ele, envelhecer com aquele homem", disse.

Nunca imaginei que me apaixonaria por uma mulher. Algumas pessoas me falavam: 'Ah, então você sempre foi gay e foi infeliz porque era e foi infeliz porque era casada com um homem'. Não! Eu era feliz com minha vida sexual, amorosa, matrimonial. Só que aí eu me separei e, de repente, as coisas começaram a acontecer e surgiu essa outra emoção, outro sentimento, uma outra atração que eu nunca tinha pensado. Leilane Neubarth, à Veja

"Se me perguntam: 'Você nunca teve tesão em mulher?'. Não, não tinha. Acho que foi algo que surgiu num momento em que eu que eu estava priorizando a delicadeza amorosa e a harmonia. Então, de lá pra cá, eu venho tendo relações homossexuais", completou.

Leilane Neubarth posta foto com a namorada Gaia Maria no Chile - Reprodução - Reprodução
Leilane Neubarth posta foto com a namorada Gaia Maria no Chile
Imagem: Reprodução