Topo

Erasmo Carlos disse que teve mais de mil mulheres, mas era romântico

De Splash, no Rio

23/11/2022 04h00

Ícone do rock'n'roll nacional, o cantor Erasmo Carlos morreu ontem aos 81 anos. O carioca levava com discrição a vida pessoal, mas revelou que teve mais de mil mulheres durante entrevista, em outubro de 2009, a Fernanda Young — apresentadora que morreu em 2019.

No papo exibido no "Irritando Fernanda Young", ele estimou que teve 1.150 mulheres em vida e disse acreditar que sua fama de mau serviu para se impor como o "machão da época", mas que, no fundo, ele se considerava um cara romântico e sentimental.

Na entrevista, ainda contou ter feito sexo em grupo. "É uma coisa comum da minha geração. Não era sexo grupal, era suruba mesmo. Porque agora tem esse nome sofisticado, é cheio de regras. Quando rolava na minha geração era mais descompromissado, na maior dignidade".

Famoso por ter feito sucesso entre as misses, ele conta com pesar que foi renegado pelas mocinhas da Bossa Nova: "Eu cantava rock e ninguém daquela turma gostava de rock, então a gente era marginalizado de cara".

Fernanda Young perguntou ainda se o cantor teve algum envolvimento com Nara Leão, Vanuza e Wanderléia. Ele explicou que, durante a Jovem Guarda, os pais das meninas "marcavam sob pressão".

Apesar de ter mais de mil mulheres, Erasmo se casou duas vezes. Sua primeira esposa e grande amor da vida, Narinha, faleceu em 1995, quatro anos após se divorciar do cantor. Eles estiveram juntos por 15 anos e tiveram quatro filhos

Desde 2019, era casado com a pedagoga Fernanda Passos, de 32 anos. "Eu a amo muito... Fernanda me faz bem", disse em entrevista a Splash no ano passado.

Erasmo Carlos morre aos 81; relembre sua história

Morte de Erasmo

O cantor morreu hoje aos 81 anos. A informação foi confirmada pela gravadora Som Livre, mas a causa da morte ainda não foi divulgada.

No dia 17 de outubro, o músico foi internado no hospital Barra D'Or com uma síndrome edemigênica. Ele recebeu alta no dia 2 de novembro, após mais de duas semanas de internação.

Em agosto, Erasmo contraiu covid-19 e passou oito dias internado para tratar a doença.

"Não foi mole, não, foi difícil. Eu não consegui sozinho, não, consegui com a ajuda dos meus médicos, familiares, amigos, colegas, da minha querida Fernanda, que contraiu covid comigo e estamos curados, das milhares de orações que eu recebi, pensamentos positivos, palavras carinhosas que não dá nem para explicar. Eu fico muito feliz do fundo do coração, muito obrigado a todos", disse, após receber alta.

Nascido Erasmo Esteves, ele adicionou o Carlos no nome artístico em homenagem ao seu amigo e maior parceiro musical, Roberto Carlos, e também a Carlos Imperial, produtor musical com quem escreveu canções como o rock "Eu Quero Twist" e de quem foi secretário pessoal.

Com 29 álbuns de estúdio, lançados entre 1965 e 2019, e cinco discos ao vivo, Erasmo Carlos foi um dos pioneiros do rock n' roll no Brasil, estilo musical que adotou desde o início da carreira influenciado por um de seus maiores ídolos, Elvis Presley. Foi uma das músicas que fez muito sucesso na voz do rei do rock - "Hound Dog" - que o aproximou de Roberto Carlos ainda na década de 1950.