Topo

Quem é o produtor gospel que namora Flordelis, acusada de matar ex-marido

Allan Soares e Flordelis - Reprodução/Instagram
Allan Soares e Flordelis Imagem: Reprodução/Instagram

De Splash, no Rio

09/11/2022 04h00

Acusada de arquitetar a morte do marido, a pastora Flordelis está presa desde agosto de 2021 quando seu mandato de deputada federal pelo Rio foi cassado. Mesmo na prisão, mantém o relacionamento com o produtor artístico Allan Soares.

Ele, aliás, acompanha de perto o julgamento de Flordelis, que começou ontem e acontece no Tribunal do Júri de Niterói, três anos depois da morte do pastor Anderson do Carmo. Ele levou 30 tiros em junho de 2019 na garagem da casa em que a família vivia.

Flordelis e Allan assumiram namoro em junho de 2021, semanas antes da ex-parlamentar ser presa. Ela chamou Allan de "amor" enquanto fazia uma transmissão ao vivo nas redes sociais.

Mas os dois já estavam próximos desde o início do ano passado, segundo o jornal "Extra". Em fevereiro, ele participou da festa de 60 anos da pastora e posou abraçado a ela. Na ocasião, em entrevista ao UOL, ele não assumiu a relação e disse que eram amigos e trabalhavam juntos.

Assim como Flordelis, Allan é evangélico e trabalha como produtor artístico. Ele é CEO da Realize Music Produções, produtora responsável por shows e eventos do meio gospel. Ele é 25 anos mais jovem que ela, que tem 61 anos hoje.

Os dois se conhecem pelo menos desde 2018, quando Allan posou ao lado de Flordelis e do então marido, o pastor Anderson. Eles fizeram um evento em Macaé, no interior do estado, terra natal de Allan. Naquele ano, Allan fez campanha para Flordelis se eleger deputada federal e postou fotos na Igreja da pastora em São Gonçalo (RJ).

Após a prisão de Flordelis, Anderson frisou que o namoro seguia firme e passou a compartilhar publicações de seguidores que apoiam a pastora. Em janeiro deste ano, Allan usou os stories do Instagram para dizer que ainda não havia visitado a amada na prisão.

"Desde que foi detida, ainda não pude visitá-la, infelizmente. Ela está bem, graças a Deus. Ele tem nos sustentado", afirmou ele.

Ainda disse que seguia em contato com filhos de Flordelis e compartilhou uma foto ao lado deles. "Nesse momento que estamos passando, posso dizer que todos cuidamos uns dos outros", escreveu ele.

No Instagram, onde tem mais de sete mil seguidores, Allan recebe comentários negativos por se relacionar com Flordelis e mantém fotos antigas com a pastora. Em outubro, ela admitiu que usou um aparelho de telefone móvel na cela em que está presa para conversar com o namorado.

Atualmente, Allan reside em Niterói, na Região Metropolitana do Rio, mesma cidade em que Flordelis vivia com o ex-marido Anderson e os filhos antes de ser presa.

Assassinato

Sentada no tribunal dos réus, Flordelis é julgada por homicídio triplamente qualificado, tentativa de homicídio, associação criminosa, uso de documento falso e falsidade ideológica. Outras quatro pessoas acusadas de envolvimento na morte do pastor também estão sendo julgadas.

Além de Flordelis, serão julgados sua filha biológica Simone dos Santos Rodrigues; a neta Rayane dos Santos Oliveira; e os filhos afetivos André Luiz de Oliveira e Marzy Teixeira da Silva. O pastor Anderson do Carmo foi assassinado com dezenas de tiros quando descia do carro, no quintal de casa, no bairro de Pendotiba. Flordelis tinha entrado em casa momentos antes.

A pastora e seus familiares tentaram inicialmente sustentar a tese de que Anderson havia sido morto em um assalto, mas as investigações constataram que ela, os filhos e a neta tinham arquitetado um plano para matá-lo — que envolveu até mesmo tentativas de envenenamento.