Topo

Lorde x Bolsonaro: três vezes que artista do Primavera provocou presidente

Lorde lançou um álbum 'tilelê', qual é o problema? Imagem: Divulgação / Montagem: Pedro Antunes

Yolanda Reis

Colaboração para Splash, em São Paulo

06/11/2022 21h04

Lorde, uma das grandes atrações da primeira edição brasileira do Primavera Sound, toca neste domingo, 6, como uma das headliners. A artista critica há anos a política brasileira.

A cantora da Nova Zelândia é grande ativista política, e comentou diversas vezes que gosta de estudar o assunto e tentar entender os cenários de outros países. Constantemente, comenta sobre diversos assuntos de ciência política.

O Brasil é um dos principais públicos dela, e a atenção é recíproca. Lorde busca se manter informada sobre a política brasileira, e inclusive parabenizou o presidente eleito Lula (PT) por vencer as eleições, e se posicionou diversas vezes contra o presidente Jair Bolsonaro (PL). Veja algumas:

Popload Festival 2018

Poucas semanas após a vitória de Bolsonaro em 2018, Lorde veio ao Popload Festival no Brasil. Além de flamular uma bandeira brasileira ao lado de uma LGBTQIA+, a cantora parou um minuto para conversar sobre política com a plateia.

Assinatura de e-mail

Na semana em que desembarcaria no Brasil para o Primavera Sound, Lorde mandou um e-mail para os fãs. Nele, falou de diversas questões políticas, como Irã e a luta feminina do país oriental. Encerrou com uma provocação ao Bolsonaro: "F**a-se, Bolsonaro, e boa viagem!"

Parabéns ao Lula

No dia seguinte às eleições presidenciais de 2022, Lorde publicou um story no Instagram parabenizando Lula. Nele, embora não cite Bolsonaro, mostra-se bastante satisfeita com o resultado das urnas: "Tão animada e honrada em estar com vocês neste momento. Lula, graças a Deus, graças a Deus", escreveu.

Famosos marcam presença no segundo dia de Primavera Sound

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Lorde x Bolsonaro: três vezes que artista do Primavera provocou presidente - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Primavera Sound Festival