Topo

Rei Charles pode tirar título de Harry e Meghan por filme, diz especialista

Príncipe Harry e Meghan Markle cumprimentam súditos em Windsor que homenageavam a rainha Elizabeth 2ª - Getty Images
Príncipe Harry e Meghan Markle cumprimentam súditos em Windsor que homenageavam a rainha Elizabeth 2ª Imagem: Getty Images

Colaboração para Splash, de São Paulo

03/11/2022 15h29Atualizada em 03/11/2022 15h33

Segundo um especialista, o rei Charles 3º pode retirar os títulos de Harry, Meghan Markle e seus filhos, dependendo do que for exposto sobre a família real no novo documentário da Netflix e no livro de memórias do príncipe.

Se as produções forem prejudiciais à imagem da realeza, o rei poderá retirar os títulos de duque e duquesa de Sussex do casal. Para o autor Tom Bower, a medida não limitará Meghan sobre o que tratar da família real, nem que ela afete seus filhos Archie e Lilibet.

"Não acho que seus filhos receberão títulos se [eles] forem em frente e caluniarem a família real. Mas eles também precisam considerar que seus próprios títulos, o duque e a duquesa de Sussex, podem ser retirados por Charles se eles se comportarem mal", afirmou o especialista.

O livro de memórias de Harry, "Spare", será lançado no dia 10 de janeiro. Conforme a editora Penguin Random House, o material será embalado com "honestidade crua e inabalável". Por sua vez, o documentário da Netflix foi adiado e deverá chegar ao streaming em breve.

Após conversar por dois anos com associados da família real, Tom Bower esclareceu sobre as hostilidades entre a família real e o casal no funeral da rainha Elizabeth 2ª.

"Ele [Charles] fez várias ameaças a Meghan e Harry e os alertou que, se seguirem em frente, serão ostracizados de uma maneira que não podem acreditar. E por isso estão preocupados", acrescentou o autor.