Topo

'Choro nas madrugadas, só Deus vê', diz mãe de Marília sobre morte da filha

Dona Ruth diz que viveu um dos anos mais doloridos da vida sem Marília Mendonça - Reprodução/Instagram
Dona Ruth diz que viveu um dos anos mais doloridos da vida sem Marília Mendonça Imagem: Reprodução/Instagram

De Splash, em São Paulo

03/11/2022 16h52

A morte da cantora Marília Mendonça faz um ano no próximo dia 5 de novembro. Ruth Moreira, mãe da artista, concedeu entrevista ao "Fantástico" (TV Globo) para relatar como está a vida sem a presença da sertaneja.

No trecho divulgado pela emissora carioca, ela contou como tem cuidado do neto, Leo, de 2 anos, e afirmou que o período sem a filha está entre um dos períodos mais difíceis de sua vida.

Foi o ano mais dolorido da minha vida.
Ruth Moreira

A mãe da cantora ainda confidenciou que chora sozinha de saudades de Marília para não preocupar quem está próximo.

"Só choro nas madrugadas, porque está todo mundo dormindo. É só Deus que está acordado para me ver", declarou.

Dona Ruth também contou que deixou o quarto de Marília Mendonça intacto desde a trágica morte em acidente de avião, em Minas Gerais.

O cantinho da Marília. O closet era onde ela passava maior parte do tempo, escolhendo os looks.
Ruth Moreira

A entrevista completa da mãe da cantora ao "Fantástico" vai ao ar no domingo (5), a partir das 20h30 (de Brasília), na TV Globo.

O acidente

No dia 5 de novembro de 2021, uma queda de avião foi registrada por volta das 15h30, em Piedade de Caratinga (MG), a 309 km de Belo Horizonte. No voo, morreram a cantora Marília Mendonça, o produtor Henrique Bahia, o assessor e tio da cantora, Abiceli Silveira Dias Filho, o piloto Geraldo Martins de Medeiros e o copiloto Tarciso Pessoa Viana.

O avião estava a 2 km do aeroporto onde iria pousar quando caiu, em um local de difícil acesso.

A aeronave teria atingido o cabo de uma torre de distribuição de energia elétrica antes de cair em um curso d'água, segundo a Cemig (Companhia Energética de Minas Gerais), que administra o fornecimento de eletricidade na região. O acidente é investigado pelo Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) e provocou a interrupção de acesso à energia elétrica para 33 mil pessoas.

O avião saiu de Goiânia com destino ao aeroporto de Caratinga (MG), onde Marília Mendonça faria um show para 8.000 pessoas. O restante da banda fez o trajeto de ônibus e já aguardava pela cantora na cidade.