Topo

Cantor Jerry Lee Lewis morre aos 87 anos

De Splash, em São Paulo

28/10/2022 14h07Atualizada em 28/10/2022 16h35

O cantor e pianista Jerry Lee Lewis morreu hoje, aos 87 anos. A informação foi confirmada pelo agente do artista, Zach Farnum.

"Judith, sua sétima esposa, estava ao seu lado quando ele morreu em sua casa no condado de Desoto, Mississippi, ao sul de Memphis. Ele disse a ela, em seus últimos dias, que dava boas-vindas ao futuro e que não tinha medo", diz o comunicado divulgado à imprensa americana.

A confirmação da morte do cantor ocorre dois dias após o site americano TMZ noticiar que ele havia morrido e, em seguida, pedir desculpas pelo engano.

Sua última aparição foi na semana passada, através do Instagram. O artista lamentou que uma gripe o impossibilitou de estar presente na premiação do Country Music Hall of fame.

"É com profunda tristeza e decepção que escrevo para vocês hoje da minha cama doente, em vez de poder compartilhar meus pensamentos pessoalmente. Tentei tudo o que pude para ganhar forças para vir hoje - esperei tanto por isso desde que soube a respeito no início deste ano. Minhas sinceras desculpas a todos vocês por perderem este belo evento, mas espero vê-los em breve", disse.

Obrigado a todos por seu apoio e amor e por me eleger para o Hall da Fama da Música Country e, acima de tudo, obrigado a Deus por me permitir experimentar essa honra enquanto ainda estou aqui. Jerry Lee Lewis

Jerry Lee Lewis nasceu em 1935, no estado norte-americano Louisiana, e se tornou um dos ícones do rock 'n' roll graças aos hits "Whole Lotta Shakin' Goin' On" e "Great Balls of Fire".

Apelidado de "The Killer" ("o matador", em tradução livre) ganhou quatro Grammys, incluindo um Grammy Lifetime Achievement Award e dois Grammy Hall of Fame Awards.

Ao longo da carreira, gravou mais de 40 álbuns e entrou no Hall da Fama do Rock em 1986 — sendo um dos primeiros a receber a honraria.

Em 1958, aos 21 anos, casou-se com a prima de 13 anos, escândalo que acabou impactando na sua carreira. Levou cerca de uma década para ele recuperar o sucesso que havia consquistado.

Este ano, foi lançado o documentário "Jerry Lee Lewis: Trouble in Mind", do diretor Ethan Coen. A produção — que vem sendo aclamada — conta a história de vida do músico.

Lewis deixa sua esposa, Judith Coghlan Lewis e os filhos Jerry Lee Lewis III, Ronnie Lewis, Pheobe Lewis e Lori Lancaster.