Topo

Gottino conta o motivo de ter saído da CNN Brasil: 'Queria ter liberdade'

Reinaldo Gottino no "Balanço Geral SP" - Edu Moraes/Record
Reinaldo Gottino no 'Balanço Geral SP' Imagem: Edu Moraes/Record

Colaboração para Splash, em São Paulo

18/10/2022 20h16

No R7.com, "O Programa de Todos os Programas" de hoje, com apresentação de Flavio Ricco e Dani Bavoso, recebeu o jornalista Reinaldo Gottino, âncora do "Balanço Geral SP" (Record TV). Por lá, o comunicador falou sobre a sua carreira no jornalismo e o sucesso à frente de um dos mais famosos jornais da TV.

Gottino contou que começou sua carreira no rádio, quando ainda trabalhava como office-boy em uma emissora:

"Um dia precisou de alguém para ler um testemunhal e não tinha ninguém na rádio. O operador de áudio sugeriu que eu fizesse, eu gravei e me apaixonei", disse o jornalista, que teve como primeira função oficial no jornalismo como âncora do jornal da madrugada na rádio CBN, onde dividiu horário com Heródoto Barbeiro, hoje âncora da Record News.

Durante o período em que trabalhou em rádio, Gottino também assumiu uma vaga de repórter esportivo na TV Gazeta, onde obteve diversos furos de reportagens, inclusive denunciou o esquema clandestino de vendas de ingressos na porta dos estádios:

"Os cambistas descobriram e vieram para cima. Eu troquei socos com os cambistas e eu virei o 'rei do torcedor' contra os cambistas", lembrou aos risos.

Flávio Ricco, então, perguntou sobre o convite para trabalhar na Record TV:

"Um diretor que trabalhava comigo na Gazeta tinha migrado para a Record e me chamou para fazer um teste. Eu tinha que narrar algumas imagens que iam me mostrando. Eu comecei e não parei mais. Fui contratado como repórter e a minha estreia foi no meu aniversário", relembrou ele.

O jornalista ainda confessou sentir frio na barriga por apresentar o programa ao vivo. Ele relembrou um caso que aconteceu na atração, em que uma senhora que procurou a produção do jornal para encontrar o filho desparecido há 55 anos e o encontrou por meio do programa.

"A gente tem feito histórias da vida real, do dia a dia das pessoas. Cada dia é um programa diferente e não tem aquela mesmice ou rotina", disse.

Dani relembrou o período de adaptação ao assumir o "Balanço Geral" e o jornalista confessou que pensou em desistir de apresentar o jornal:

"Foi um ano muito complicado, a audiência não tinha decolado e eu pedi para sair. A direção não deixou e disseram que acreditavam no programa. Fui trabalhar no dia seguinte muito empolgado e feliz, criei o meu bordão 'vem vem vem', a audiência subiu e chegamos ao primeiro lugar. Com isso eu tirei o peso das costas e deslanchou", contou.

Por fim, Gottino comentou sobre sua passagem breve pela CNN Brasil e contou o motivo pelo qual deixou o canal:

"O formato deles deixa você muito preso. Eu sentia saudade de poder transitar no palco e de ter mais liberdade".