Topo

Rei Charles 3º é chefe 'temperamental e exigente', dizem funcionários

Rei Charles 3º durante a chegada do caixão da Rainha Elizabeth 2ª ao Westminster Hall - REUTERS/Alkis Konstantinidis
Rei Charles 3º durante a chegada do caixão da Rainha Elizabeth 2ª ao Westminster Hall Imagem: REUTERS/Alkis Konstantinidis

De Splash, em São Paulo

02/10/2022 11h07

"Ele nunca está satisfeito consigo mesmo, com o que já conquistou. As pessoas ao redor dele tinham que trabalhar duro para acompanhar o ritmo."

Esta é uma fala de um dos ex-funcionários do rei Charles 3º. Em um novo livro sobre a rotina da família real, a especialista Valentine Low revela como é a vida de quem trabalha para o monarca — descrito como um patrão "temperamental e exigente".

Para escrever a obra, Low conversou com ex e atuais funcionários da monarquia britânica. Sobre o trabalho para Charles, todos dizem que não é fácil.

"Ele é exigente, no sentido de estar sempre trabalhando. Sete dias por semana. Ele nunca para", conta outra fonte.

Em suas primeiras aparições públicas após a morte da rainha Elizabeth 2ª, Charles chamou atenção justamente por demonstrar certa impaciência — direcionada normalmente a canetas — que repercutiu negativamente e gerou grandes especulações.

A tal inquietação do rei também foi assunto entre os empregados, que opinam que o nervosismo do momento pode tê-lo deixado mais ansioso e irritadiço

"Ele raramente direcionava [a raiva] a um indivíduo específico", conta um ex-funcionário.

"Normalmente seria por algo, e ele perdia a paciência, jogava um objeto contra a parede, se alterava e depois voltava a ficar calmo. Certas coisas, sobretudo a mídia, o deixavam frustrado."