Topo

Âncora da Jovem Pan cai na risada com slogan de Kid Bengala: 'Meter o pau'

Paulo Mathias se divertiu com slogan de campanha de Kid Bengala - Reprodução
Paulo Mathias se divertiu com slogan de campanha de Kid Bengala Imagem: Reprodução

Colaboração para o UOL, em Maceió

17/09/2022 16h08

O apresentador da Jovem Pan, Paulo Mathias, caiu na risada ao repercutir uma decisão do TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo) que mandou o ex-ator pornô e candidato a deputado federal Kid Bengala (União Brasil) retirar do ar propaganda com conotação sexual.

Nesta semana, o TRE-SP acatou pedido da PRE (Procuradoria Regional Eleitoral) e mandou Kid Bengala excluir vídeo de campanha publicado no TikTok em que o candidato faz trocadilhos de conotação sexual, como, por exemplo, ao dizer que vai "meter o pau na política".

Ao comentar a decisão da Justiça Eleitoral ao vivo no programa "3 em 1", o comentarista Jorge Serão ironizou que a "juristocracia censurou o candidato Kid Bengala aqui em São Paulo, só porque ele disse que ia meter o pau na política. Que maldade, hein?".

Em seguida, Paulo Mathias tentou mudar de assunto, mas não conseguiu conter o riso com a notícia sobre Kid. Para contornar a situação, o apresentador disse que eles "podem se divertir um pouquinho" com o noticiário.

TRE-SP manda retirar vídeo de Kid Bengala

A Procuradoria Regional Eleitoral pediu a remoção de um vídeo de campanha publicado no TikTok por Clóvis Basílio dos Santos, nome de registro de Kid Bengala, que concorre a uma vaga como deputado federal por São Paulo nas eleições.

Conforme a Procuradoria, o conteúdo compartilhado pelo candidato traz conotação sexual, é ofensivo e possui gesticulação vulgar, o que extrapola o direito à liberdade de expressão.

Ao acatar o pedido da PRE, a juíza Maria Cláudia Betoddi disse vislumbrar conteúdo "ofensivo à moral e aos bons costumes". Ainda, a magistrada apontou que a gravação tem "gesticulação vulgar, ofensiva, grosseira e repugnante com conotação sexual, preconceituosa e discriminatória".

Por meio de nota, Kid Bengala alegou ter sofrido censura, mas salientou que cumprirá a determinação. Seu partido, o União Brrasil, disse que recorrerá.

"Vamos cumprir, mas lamento ter minha voz e atitudes censuradas. Meu vídeo jamais teve a intenção de ofender ninguém", afirmou.