Topo

Famosas faturam alto com ensaio nu, se arrependem e pedem perdão

Personalidades como Karina Bacchi, Carla Perez e Nicole Bahls relataram arrependimento por posar pelada para as páginas da Playboy - Reprodução
Personalidades como Karina Bacchi, Carla Perez e Nicole Bahls relataram arrependimento por posar pelada para as páginas da Playboy Imagem: Reprodução

Colaboração para Splash, em Maceió

12/09/2022 04h00

Na segunda metade do século 20 e na primeira década dos anos 2000, quando a internet ainda era incipiente e pouco acessível à população, as revistas eram uma das principais formas de informação. Para os leitores mais assanhados, percorrer as páginas com conteúdos +18 eram uma boa pedida e, não por acaso, diversas publicações do gênero fizeram bastante sucesso no Brasil.

Revistas como Playboy, Sexy e G Magazine fizeram a alegria dos fãs ao convidar personalidades marcantes da TV para tirar a roupa e posar do jeito que vieram ao mundo.

Ao deixarem o pudor de lado e influenciadas por uma boa quantia de dinheiro, diversas celebridades aceitaram o desafio de estampar capas para publicações adultas. Algumas dessas personalidades, entretanto, hoje em dia dizem se arrepender.

Desde nomes como a apresentadora Nicole Bahls, a cantora Mara Maravilha e a atriz Karina Bacchi à ex-assistente de palco Alessandra Scatena, o que não faltam são casos de famosas arrependidas desse tipo de trabalho — Scatena até chegou a pedir perdão a Deus.

Embora a maioria admita que foram bem pagas para realizar os ensaios, o que praticamente todas têm em comum é o sentimento de arrependimento. Conforme muitas ressaltaram, aceitaram o desafio devido a dificuldades financeiras à época, logo necessitavam do dinheiro.

Atualmente, influenciadas sobretudo por questões familiares e religiosas, todas essas personalidades garantem que não voltariam a tirar a roupa para esse tipo de ensaio.

Alessandra Scatena

Alessandra Scatena - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Alessandra Scatena
Imagem: Reprodução/Instagram

Ex-assistente de palco do apresentador Gugu Liberato, Alessandra Scatena posou pelada para a Playboy em 1997. Recentemente, durante participação em um podcast, ela, que se converteu ao cristianismo, garante ter se arrependido do episódio.

"Me arrependo, sim, quando me converti, mas, principalmente agora. Envergonhada. Senhor, eu me envergonho, me arrependo de tudo aquilo que eu fiz, que eu achava, até então, e muitas pessoas pensam assim, que não tinha mal nenhum", declarou.

Alessandra Scatena diz que pediu perdão a Deus e acredita que foi perdoada, que está "salva" desses "pecados". Por esse motivo, apesar do arrependimento, não se mais constrangida.

"Um vaso novo eu sou. Agora é orar e vigiar", completou.

Nicole Bahls

Nicole Bahls - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Nicole Bahls
Imagem: Reprodução/Instagram

A modelo Nicole Bahls posou pelada para a Playboy em 2010, quando ganhou notoriedade por seu trabalho no extinto humorístico "Pânico". Recentemente, quando esteve no podcast "Papagaio Falante", a beldade contou se arrepender do ensaio adulto, sobretudo por ter deixado sua família constrangida com a exposição das fotos.

"Pela minha família eu me arrependo. Talvez por mim não. Se eu fosse Nicole, sem expor a minha família, estaria tudo bem. Porque eu já tinha gravado coisas no 'Pânico', tirado fotos de biquíni... Seria hipócrita dizer que me ofendi. Mas, pela exposição do meu pai, que é executivo, da minha irmã, pela ideologia da minha família, eu me arrependo sim. Se eu pudesse voltar atrás, não teria feito", admitiu.

Carla Perez

Carla Perez - Reprodução/Instagram/@xanddy - Reprodução/Instagram/@xanddy
Carla Perez
Imagem: Reprodução/Instagram/@xanddy

Um dos principais símbolos sexuais dos anos 1990, a apresentadora Carla Perez, alçada à fama devido ao trabalho no grupo "É o Tchan", tirou a roupa para as páginas da Playboy em quatro ocasiões — 1995, 1998, 2000 e 2001. Atualmente convertida e com "consciência cristã", a artista diz se arrepender de "muita coisa" que já fez, como, por exemplo, seus ensaios de nudez.

"Depois que me tornei uma mulher de Deus, me arrependi de muita coisa que fiz. Na verdade, me arrependo por não ter a consciência cristã antes. Me arrependo, por exemplo, de ter posado para a Playboy", contou ao Ego.

Viviane Brunieri

Viviane Brunieri - Reprodução/RedeTV! - Reprodução/RedeTV!
Vivi Brunieri
Imagem: Reprodução/RedeTV!

Outro símbolo sexual nos idos de 1990 que posou nua e hoje se arrepende por questões religiosas é Viviane Brunieri. Ela, que ficou conhecida como uma das Ronaldinhas, posou para a Playboy em 1998. Esse episódio, entretanto, é algo que ela não gosta de revisitar.

Em entrevistas, Viviane Brunieri, que hoje é missionária evangélica, diz repudiar decisões que tomou no passado, como os ensaios nua.

Monique Evans

Monique Evans - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Monique Evans
Imagem: Reprodução/Instagram

A apresentadora Monique Evans estampou as capas da Playboy em duas ocasiões, mas não voltaria a repetir os ensaios dos quais se arrepende. Convertida à doutrina evangélica, a famosa já admitiu publicamente que não gosta de recordar esse momento de sua vida.

Natália Nara

Natália Nara - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Natália Nara
Imagem: Reprodução/Instagram

Mais conhecida por sua participação no "BBB 5" (TV Globo), Natália Nara aproveitou a estadia pelo reality show para estampar a capa da Playboy. Hoje em dia diaconisa na Igreja Bola de Neve de Santos, em São Paulo, ela classifica o ensaio como "a pior coisa que fiz na vida".

"Não existe nada pior do que isso. Horrível. Abusador e traumatizante. Fez um estrago emocional muito grande em mim, graças a Deus já fui curada", disse ela a Splash.

Clara Brasil

Clara Brasil - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Clara Brasil
Imagem: Reprodução/Instagram

A empresária e apresentadora Clara Brasil admitiu durante um momento de interação com os fãs no Instagram que se arrepende de ter posado nua.

Ao ser questionada por um seguidor se toparia posar pelada por um cachê de R$ 3 milhões, Clara respondeu: "Já fiz por menos, tá? Me arrependo? Sim, me arrependo. Mas a vida é assim mesmo, né? A vida é cheia de experiências e arrependimentos".

Carla Marins

Carla Marins - Reprodução: Instagram - Reprodução: Instagram
Carla Marins
Imagem: Reprodução: Instagram

A atriz Carla Marins, que fez sucesso nas telinhas nos anos 1990, foi capa da Playboy em 1992, mas se arrepende. Ao Globo, ela ponderou que ter feito o ensaio fez com que a rotulassem como um mulher sexy e esquecessem seu talento.

Marins pontuou que na década de 1990, quando ela realizou o ensaio, "a gente [mulheres] entendeu ser objeto e virou cafetina do nosso corpo".

Mara Maravilha

Mara Maravilha - Reprodução/Instagram @maramaravilhaoficial - Reprodução/Instagram @maramaravilhaoficial
Mara Maravilha
Imagem: Reprodução/Instagram @maramaravilhaoficial

Cantora e apresentadora, Mara Maravilha tirou a roupa para um ensaio adulto nos anos 1990. Desde então, ela já falou em diversas ocasiões que se arrepende porque "foi negativo" para sua imagem.

"Tá feito, não dá para apagar. Não faria de novo, foi negativo para mim", afirmou.

Karina Bacchi

Karina Bacchi - Reprodução / Instagram - Reprodução / Instagram
Karina Bacchi
Imagem: Reprodução / Instagram

A atriz Karina Bacchi aproveitou o auge da fama para posar nua na Playboy em 2006. Atualmente evangélica e afastada da TV, ela se arrepende do ensaio e diz que aceito o convite ao tomar uma decisão por impulso.

"Foi uma decisão que tomei por impulso, por querer me sentir mais dona de mim. Queria mostrar pro mundo que eu era ousada! Hoje, vejo o grande erro de fazer algo só para mostrar aos outros", disse a Splash.