Topo

Isa Scherer relata sustos após nascimento dos gêmeos: 'Ainda estou fraca'

Isabella Scherer diz que se surpreendeu com a quantidade de leite em seu peito - Reprodução/Instagram
Isabella Scherer diz que se surpreendeu com a quantidade de leite em seu peito Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para Splash, no Rio de Janeiro

02/09/2022 12h00

Isabella Scherer, de 26 anos, relatou os sustos que sofreu após o nascimento dos gêmeos, Bento e Mel, na segunda-feira (29), em São Paulo. A atriz e vencedora do Masterchef 2021, que teve um pós-parto difícil com aumento da pressão, apresentou quadro de anemia e disse ainda estar fraca, principalmente ao tentar se levantar.

"Oi gente, voltei. As crianças estão ótimas. Eu que fiquei meio zoada. Vou resumir o que aconteceu. Marcamos a cesárea na segunda-feira porque na madrugada de domingo para segunda eu tive muito mal estar. Comecei a vomitar muito, a passar mal, me sentindo estranha. Vim para a maternidade e estava com a pressão alta. A gente repetiu os exames e fui diagnosticada com pré-eclâmpsia e marcamos a cesária para o mesmo dia, na segunda-feira, às 13h", começou ela, em Stories publicados no Instagram.

Em seguida, a vencedora do talent show de culinária disse que apresentou quadro de pressão alta e, por isso, ficou assustada, passando por momentos tensos na maternidade.

"O parto foi lindo, tranquilo, só que no pós a minha pressão subiu bastante. Demorei muito para me recuperar e conseguir vir para o quarto. Ainda tive uns picos de pressão, que geraram crises de ansiedade e aumentava ainda mais a pressão. Tomei uns remédios para acalmar e fiquei meio chapadona", contou ela.

Passado o susto, ela disse estar bem agora, porém ainda disse estar fraca e relatou ter tonturas. "Mas agora estou bem, mas tudo isso conseguindo cuidar das crianças e amamentar. Tive anemia, tomei duas bolsas de ferro nesses dias. Ainda estou meio fraca, para levantar ainda dá uma tontura. Mas hoje é o primeiro dia que estou conseguindo ficar acordada", afirmou.

Sobre a amamentação, ela disse que se surpreendeu com a quantidade de leite: "Tenho muito leite. É muito engraçado esse processo. Estou chocada".

Ao responder alguns questionamentos na caixinha de perguntas, Isa contou que consegue amamentar os dois bebês ao mesmo tempo e não teve grandes problemas.

"Como vocês podem ver, eu estava semi morta aqui, mas amamentando. Não tive nenhuma fissura, eles pegaram direitinho desde o parto", escreveu ela.

Questionada sobre a duração do parto, ela disse que em si foi rápido, cerca de 1h30, mas o problema maior foi ter ficado muito tempo no centro cirúrgico em razão da pressão alta, além de mais horas na recuperação. "Esse processo todo foi umas quatro, cinco horas, levando em consideração que meu cérebro estava bugado e qualquer informação que eu fale do parto por ser errada".