Topo

Ator de 'Pantanal' passa por nova cirurgia reparadora no braço

Gustavo Corasini foi atropelado e se acidentou gravemente - Reprodução/Instagram
Gustavo Corasini foi atropelado e se acidentou gravemente Imagem: Reprodução/Instagram

De Splash, em São Paulo

29/08/2022 12h04Atualizada em 29/08/2022 14h35

O ator mirim Gustavo Corasini, de 12 anos, que viveu Tadeu na primeira fase de "Pantanal" (TV Globo), vai passar por uma cirurgia reparadora no braço após o acidente que sofreu na semana passada.

Ele foi atropelado em São Paulo e já passou por uma cirurgia de emergência. O jovem estava na companhia de um amigo, Eduardo, que não resistiu aos ferimentos.

A família do artista chegou a anunciar que ele poderia ter alta hoje, mas Gustavo precisou se submeter ao procedimento.

"Hoje estávamos confiantes que iríamos para nossa casa. Mas infelizmente não será possível. O Gustavo irá passar por outra cirurgia reparadora no punho que teve a fratura exposta", diz comunicado no Instagram.

"No dia da cirurgia, como foi de emergência, fizeram o que foi possível naquele momento e o Dr. adiantou que talvez iria precisar refazer. Optaram por já fazer agora, para não sofrer novamente depois".

Story de Gustavo Corasini - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Story de Gustavo Corasini
Imagem: Reprodução/Instagram

O acidente

Gustavo estava com amigos, colocando bandeirinhas decorativas para a Copa do Mundo na rua em que mora, quando ele e o amigo Eduardo foram atropelados. Eduardo não resistiu, já Gustavo precisou de cirurgias em virtude das fraturas no braço, perna e bacia.

"Peço orações a todos. Infelizmente seu melhor amigo não resistiu e foi morar com Deus. Estamos muito tristes e destruídos, um pesadelo. Eduardo, descanse em paz, meu lindo! Olhe por nós! O menino que faleceu se chama Eduardo e a família precisa de ajuda para o funeral. Qualquer quantidade ajuda nas despesas funerárias. A Márcia, mãe do Eduardo, é diarista e quem cuidava dos irmãos para ela trabalhar era ele", explicou a mãe de Gustavo, em post feito nas redes sociais do ator.

Ontem, o artista falou ao "Fantástico" (TV Globo) e lamentou a perda do amigo.

"Considerava ele como um irmão. Gostava muito dele. Era um ótimo amigo, ótimo filho que sempre estava ajudando a mãe dele. Vai deixar saudade, mas sei que ele está em um lugar melhor", disse o garoto em vídeo divulgado pelo "Fantástico".

Gustavo ganhou destaque como Tadeu em "Pantanal", mas também já atuou nas séries "Carcereiros" (TV Globo), "3%" e "O Escolhido" (ambas da Netflix), e da novela "Gênesis" (Record TV).