Topo

Após tapa, Chris Rock diz ter recusado convite para apresentar o Oscar 2023

Chris Rock nos bastidores do Oscar 2022 - Al Seib /A.M.P.A.S. via Getty Images
Chris Rock nos bastidores do Oscar 2022 Imagem: Al Seib /A.M.P.A.S. via Getty Images

Colaboração para Splash, em São Paulo

29/08/2022 21h39Atualizada em 29/08/2022 21h51

Chris Rock falou sobre a possibilidade de ser o apresentador da premiação do Oscar ano que vem.

Após ter protagonizado a maior polêmica da premiação deste ano, o comediante revelou em seu show de stand-up em Phoenix neste final de semana que o convite surgiu, mas que ele negou. De acordo com o jornal Arizona Republic, Chris disse que voltar ao Oscar seria como pedir à ex-esposa de O.J. Simpson "que voltasse ao restaurante" onde esqueceu seus óculos antes de ser assassinada pelo jogador.

O humorista também afirmou ter negado uma participação num comercial para o intervalo do Super Bowl. Tanto o convite quanto a resposta negativa vieram após a polêmica do tapa que Chris recebeu de Will Smith enquanto apresentava uma das categorias na premiação deste ano. Will não gostou de uma piada que o comediante fez com sua esposa, e caminhou até o palco para bater em Chris. O ator já veio a público para pedir desculpas pelo ocorrido. Já Chris não falou publicamente sobre o ocorrido, apenas em seus shows de comédia.

O veículo New York Post tentou entrar com contato com a Academy of Motion Picture Arts and Science, responsável pela premiação do Oscar, para comentar o assunto, mas não tiveram resposta.