Topo

Casório frustrado, oito gêmeos e vida no pornô: a história de Nadya Suleman

Ela entrou no pornô para cuidar dos 8 filhos gêmeos: a história de Nadya Suleman - Reprodução/Instagram
Ela entrou no pornô para cuidar dos 8 filhos gêmeos: a história de Nadya Suleman Imagem: Reprodução/Instagram

De Splash, em São Paulo

26/08/2022 04h00

Ter um filho já é uma experiência nova na vida de qualquer mulher. Agora, imagine você engravidar de oito bebês de uma vez só? Essa é a história de vida da norte-americana Nadya Suleman. Mãe de seis filhos, ela passou por uma fertilização in vitro em 2008 e viu sua vida mudar completamente ao ter o desafio de criar 14 crianças sozinha.

Em 26 de janeiro de 2009, Nadya teve seis meninos e duas meninas: Noah, Josiah, Nariyah, Maliyah, Jonah, Jeremiah, Isaiah e Makai. Os óctuplos se juntaram ao "time" de crianças formado por Elijah, Joshua, Jacob, Aidan, Caleb, Amerah e Calyssa e alçaram a mãe ao posto de subcelebridade nos Estados Unidos.

História

Nadya Suleman se casou com Marco Gutierrez em 1996, mas a dificuldade em ter filhos fez o casal se separar no começo dos anos 2000. Apesar de ela tentar engravidar com tratamentos de fertilização, o marido se mostrava contrariado por não gostar da ideia de "bebês de proveta".

Assim, Marco deixou de viver com Nadya, fez o pedido de divórcio em 2006 e a separação foi finalizada em 2008. De 2000 a 2008, ela, no entanto, não desistiu do sonho de ser mãe e teve seis filhos por meio de fertilização in vitro e um doador de esperma.

Os óctuplos

Em 2008, Nadya Suleman embolsou US$ 80 mil de indenização após uma lesão sofrida no trabalho em um hospital psiquiátrico e ainda recebeu US$ 60 mil de herança da família. Ela, então, decidiu realizar uma nova fertilização in vitro em busca de um casal de gêmeos.

Ela procurou o Dr. Michael Kamrava, especialista em fertilidade de Beverly Hills e responsável pelos implantes de suas outras gestações, com o sonho de engravidar. O que a mãe de seis crianças não esperava é que o médico iria contrariar as leis americanas de três embriões por mulher para implantar um total de 12 embriões. Assim, oito deles vingaram e ela descobriu que seria mamãe de nada mais nada menos que óctuplos.

Nadya Suleman entrou em trabalho de parto com 31 semanas de gestação e foram necessários, segundo o The New York Times, 46 médicos e enfermeiros para realização da cesariana. Os bebês vieram ao mundo pesando entre 680 g e 1,47 kg.

"Eu nunca quis toda essa atenção... Havia helicópteros sobrevoando o hospital enquanto eu dava à luz", relatou ela, ao The New York Times.

A licença médica de Dr. Michael Kamrava foi revogada em julho de 2011 após investigação do Conselho Médico da Califórnia confirmar o implante de 12 embriões em Nadya Suleman. "Não atuou de forma correta. A proteção pública é primordial", informou o conselho.

Dificuldades com os bebês

Nadya Suleman ganhou fama nos Estados Unidos com a chegada dos óctuplos e viu sua história de vida se tornar uma série "Octo-Mom", na Fox. Ao mesmo tempo, ela também sofreu com críticas pela quantidade de filhos e um estresse pós-traumático pelo forte assédio da mídia que reverberou na convivência com seus filhos.

Em entrevista à revista Touch, ela afirmou que amava as crianças, mas que "gostaria de não tê-los tido". "Eu odeio bebês, eles me dão nojo", desabafou ela, na época.

Nadya ainda declarou que tinha o hábito de se refugiar no banheiro para chorar e "ter um pouco de paz" dos 14 filhos.

Problemas com dinheiro

Mãe solteira, Nadya, que hoje prefere ser chamada de Natalie, passou a enfrentar dificuldades financeiras para criar as crianças após parar de lucrar com a exposição na televisão e passou a topar qualquer desafio para conseguir pôr comida na mesa.

Tudo que fiz no passado foi por dinheiro, para colocar comida na mesa.
Nadya Suleman

Quando os óctuplos completaram três anos, em 2012, ela declarou falência, viu o interesse público nos filhos sumir e não pensou duas vezes em entrar no mundo dos filmes eróticos e até striptease em casas noturnas para sustentar os filhos.

Eu me desumanizei completamente com o pornô e o striptease. Eu estava tão desesperada, pois vi que estávamos à beira de nos tornarmos sem-tetos. Então, ao invés de colocar meus filhos diante das câmeras, preferi fazer isso apenas comigo.
Nadya Suleman

Para voltar às curvas de antes, a subcelebridade americana recorreu a algumas cirurgias plásticas, com direito a intervenções nos seios e abdômen, e chegou a ser denunciada por estar deixando de cuidar dos filhos para tentar ter a "aparência de Angelina Jolie".

Entretanto, as assistentes sociais que visitaram sua casa confirmaram que as crianças não corriam perigo e não levaram as denúncias adiante para tomar a guarda dos filhos. Sua vida no mundo pornô de vídeos solos também durou somente três anos.

A vida atual

Na última semana, Nadya Suleman voltou a ser notícia no mundo dos famosos ao revelar no Instagram uma foto dos oito filhos gêmeos aos 13 anos. Ela postou foto de Noah, Maliyah, Isaiah, Nariyah, Nakai, Josiah, Jeremiah e Jonah no dia em que voltaram às aulas.

"Primeiro dia do oitavo ano. Tenham orgulho de vocês mesmos, crianças, por serem gentis, respeitosos e prestativos para todos os seus colegas, professores e funcionários. Vocês são exemplos excepcionais para os alunos do sexto e sétimo ano. Amo vocês", escreveu Nadya.