Topo

Ex-assistente de Viih Tube afirma: plástica mais barata 'quase me matou'

Maria Alice Florio precisou passar por 10 horas de cirurgia por efeitos adversos de lipo enzimática feita por profissional não capacitada - Reprodução/Instagram
Maria Alice Florio precisou passar por 10 horas de cirurgia por efeitos adversos de lipo enzimática feita por profissional não capacitada Imagem: Reprodução/Instagram

De Splash, em São Paulo

25/08/2022 15h05

A influenciadora Maria Alice Florio, ex-assistente de Viih Tube, precisou passar por uma cirurgia de risco de 10 horas para tratar os efeitos adversos de um procedimento estético malsucedido.

Em vídeo postado no Instagram com o título "o procedimento estético que quase me matou", ela explica que fez uma lipo enzimática — procedimento que promete "destruir" a gordura localizada através da injeção de enzimas no corpo — com uma profissional não capacitada, e começou a apresentar sintomas como desmaios, pressão baixa e nódulos no corpo.

Segundo Maria Alice, que nas redes se apresenta como Mafs, o procedimento foi feito em maio numa clínica em Sorocaba, no interior de São Paulo.

A injeção foi aplicada no mento, região popularmente conhecida como "papada", mas nos meses seguintes ela começou a perceber pequenas espinhas na barriga. As espinhas foram aumentando num ritmo que fez os médicos considerarem a hipótese de serem tumores: antes da cirurgia, os nódulos estavam crescendo quatro milímetros por semana.

"Eu fui atrás de vários médicos, fui fazer vários ultrassons, ressonâncias, tudo para entender o que estava acontecendo com o meu corpo. Enquanto isso, quem me segue aqui há mais tempo vai lembrar que eu estava desmaiando muito, com muita pressão baixa, eu acabava reclamando aqui com vocês porque não sabia o que estava acontecendo", relata a influenciadora.

Na cirurgia, os médicos removeram 33 nódulos de seu corpo. Mafs explica: "O produto que foi aplicado em mim não poderia ter sido aplicado de forma alguma do jeito que a profissional aplicou. Eu quero alertar vocês porque a gente sempre acha que por ser uma clínica nomeada, por ser uma promoção, não vai acontecer nada com a gente".

Na legenda do vídeo, ela conta que apenas médicos, biomédicos e fisioterapeutas e esteticistas com um curso profissionalizante podem fazer a lipo enzimática. E acrescenta: "Eu não tive amparo da clínica e nem da esteticista. Assim que elas souberam, eu fui lá, conversei várias vezes com elas, expliquei o que estava acontecendo. Elas simplesmente me ignoraram, me bloquearam, não quiseram mais saber de mim".