Topo

'É uma libertação', diz Alanis Guillen sobre assumir sexualidade fluida

Colaboração para Splash

24/08/2022 00h18

Protagonista de "Pantanal" (TV Globo), a atriz Alanis Guillen encontra-se no melhor momento de sua carreira. Tamanha visibilidade, no entanto, também acarreta em alguns desafios - e a jovem de 24 anos ainda luta para conseguir lidar.

"Tento ter controle das coisas, mas, quanto mais eu tento, mais percebo que não tenho controle de nada. Ainda assim, faço terapia e tento entender como os artistas que eu admiro lidam com toda essa exposição", explicou ela à revista "Elástica".

Com os holofotes todos voltados para si, graças ao sucesso da novela, Alanis surpreendeu muitos de seus fãs ao admitir que é uma pessoa sexualmente fluida - a atriz pode relacionar com homens e mulheres, dependendo do seu desejo.

"Assumir isso é uma libertação: passamos a viver com mais facilidade e com relações mais sinceras. O amor também parece mais sincero e real. Falar sobre isso e se aceitar faz com que a gente consiga olhar o outro com empatia", analisa.

"Nós, atores que estamos na mídia, podemos ajudar a fortalecer o espectador que nos assiste e dizer para ele que amar uma pessoa fora do espectro heteronormativo não é errado. Não somos uma coisa só. E que bom que podemos amar de diversas formas!", defende.