Topo

Após polêmica, Caio Castro paga conta de jantar de namorada e três amigos

Caio Castro paga jantar de namorada e mais três amigos em restaurante - Reprodução/Instagram
Caio Castro paga jantar de namorada e mais três amigos em restaurante Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para Splash, no Rio de Janeiro

01/08/2022 16h31

Após toda a repercussão sobre pagar ou não pagar a conta durante um encontro, Caio Castro, de 33 anos, desembolsou o débito de um jantar com a namorada, Daiane de Paula, e mais três amigos na noite de ontem.

Em stories publicados por Renatinha Diniz, uma das amigas do ator presentes no jantar, ela brincou ao provar quem pagou a conta do restaurante.

"Pagando a conta para todo mundo, não só para a Dai. Todo mundo se deu bem no rolê". O ator então responde: "Mas não tenho obrigação nenhuma, tá?". A amiga riu e imitou Caio: "Tenho obrigação nenhuma. Estou fazendo porque quero", disse.

Durante o podcast "Sua Brother", Caio disse se sentir incomodado de ser obrigado a bancar a conta em um encontro. "Qual a diferença entre pagar a conta e ter que pagar a conta? Me incomoda muito essa sensação de ter que sustentar, ter que pagar... Eu não tenho que fazer p**** nenhuma", disse na entrevista.

De acordo com o famoso, o problema é a imposição do pagamento, a obrigatoriedade em bancar o encontro apenas por ser homem, seguindo uma tradição.

Além disso, reclamou sobre pagar a conta e a pessoa nem perguntar nada sobre dividir o que foi consumido ou se oferecer para pagar.

"Faço questão de te chamar para jantar, vou ao banheiro, já pago a conta... Não chega nem conta, já está resolvido... Agora pediu a conta e não se mexeu e não perguntou nunca, como se eu tivesse esse papel? Você não é minha filha", rebateu.

Após a polêmica repercutir de forma negativa, inclusive várias famosas foram contrárias ao discurso do ator, Caio usou as redes sociais para se pronunciar após sua fala viralizar. Em uma publicação no Instagram, Caio esclareceu a sua fala, disse que as pessoas entenderam errado e reforçou o que falou na entrevista.

"Não conseguir compreender uma fala demonstra a presença de um erro; compreendê-la, mas deturpá-la, demonstra ausência de honestidade. Pagar jantar não é sustentar uma pessoa; mas dizer que afirmei tal coisa é sustentar uma mentira. Vou repetir a minha fala, pra ver se, desta vez, não repetem o erro de compreensão: (abre aspas) "Tem diferença entre pagar conta e TER que pagar; me incomoda a sensação de TER que sustentar, TER que pagar" (fecha aspas)", iniciou.

O ator ainda justificou a sua opinião e pediu para que as pessoas examinassem melhor o que ele disse. "Em minha fala, foquei na imposição de pagar; quem inventa outra coisa é porque não focou na sinceridade. Pagar um jantar, almoço, lanche, por vontade, é perfeitamente saudável; doentio é, na verdade, alimentar a mentira", acrescentou.

"Aos que entenderam, de fato, errado, peço que, por gentileza, examinem a fala; aos que espalham mentiras de propósito peço que, por gentileza, examinem a consciência", finalizou.