Topo

Influencer por acaso, dicas para perdoar traição: a fama de Poliana Rocha

Leonardo e Poliana Rocha brincam sobre terem dono  - Reprodução/Instagram
Leonardo e Poliana Rocha brincam sobre terem dono Imagem: Reprodução/Instagram

De Splash, no Rio

31/07/2022 04h00

Quando Poliana e Leonardo começaram a namorar na década de 1990, a jovem ainda era desconhecida do grande público. Ela se manteve longe dos holofotes durante um tempo e se tornava manchete apenas quando estava com o marido ou o filho, Zé Felipe, que nasceu em 1998. Mas, hoje, a realidade é bem diferente.

Não é só o marido, o filho e a nora, Virginia Fonseca, que são vistos por milhões de seguidores na internet atualmente. Formada em Jornalismo, Poliana é acompanhada por mais de sete milhões de pessoas somente no Instagram e se tornou uma influenciadora digital por acaso.

"Não foi nada planejado. Tudo foi acontecendo naturalmente. De repente, me vi inserida neste meio. Senti vontade de compartilhar o meu dia a dia com a família e os meus momentos em virtude do carinho que eu recebi dos fãs. Sou muito grata por todo carinho que recebo. Fico lisonjeada e feliz... Meu marido e meu filho acharam que eu evoluí demais", disse ela à Quem no ano passado.

Hoje, aos 45, a avó de Maria Alice faz publicidades individuais, sem estar atrelada ao marido. São campanhas para marcas de clareamento dental, joias, sapatos e roupas. Além disso, mostra o dia a dia, fotos na fazenda da família e momentos íntimos com o marido.

Ela ainda costuma compartilhar cliques de biquíni, mostra corpo sarado aos 40 e recebe elogios dos seguidores. Em publicação recente, Poliana disse que já foi confundida com a namorada de Zé Felipe.

"Em vários shows que estive com ele, as pessoas me perguntavam: 'Moça, você é a namorada dele? Posso tirar foto com ele?' Nossa, eu me sentia a novinha", contou, aos risos.

Além de influenciadora e ser formada em Jornalismo, Poliana é parceria de negócios na Coworking Talismã, em Goiânia (GO).

Casamento, traições e perdão

Outro assunto que faz Poliana retornar à mídia constantemente são as traições de Leonardo. Casados desde 1996, eles ficaram separados entre 1999 e 2002, devido a um caso extraconjugal do cantor. Leonardo teve uma relação paralela com a cantora Liz Vargas, vocalista do Banana Split, com quem teve um filho, Matheus Vargas, nascido apenas 19 dias depois de Zé Felipe.

A jornalista já falou abertamente sobre as traições algumas vezes. Em outubro de 2019, quando o casal completou 23 anos de união, a influenciadora compartilhou um vídeo repleto de momentos ao lado do artista. Mas o que chamou atenção foi a legenda, na qual assumia que já tinha sido traída por ele.

"Hoje completamos 23 anos de casados entre idas e vindas... Passei por decepções, traições, felicidades. Mas, enfim, consegui com muitas lutas segurar minha família, que hoje, para a glória do Senhor, está unida e feliz! Obrigada, meu Leonardo, por ter me ensinado a ser uma mulher forte, guerreira, que persevera e crê nos propósitos de Deus! Eu amo você", escreveu ela.

Em janeiro deste ano, ela voltou a abordar o tema em seu perfil no Instagram. Questionada por uma seguidora sobre o motivo de ter perdoado Leonardo, ela disse que "cada um sabe de suas dores, seus pesos". "Eu perdoei e foi uma decisão somente minha. Hoje tenho minha família unida como sempre quis. Não me arrependi e não me sinto diminuída por ter tomado essa decisão", afirmou.

Em maio, ela deu dicas de como superar as traições. "Confesso que é um processo longo e doloroso. De muita dor, choro e sofrimento porque afeta diretamente a sua autoestima. Mas confie na sua decisão e no que você quer para a sua vida. Escolha, dê tempo ao tempo, busque terapia e resgate o seu amor-próprio. Creia que você dará a volta por cima e que toda ferida um dia cicatriza", declarou.

Amor próprio

Na polêmica mais recente, uma fã beijou Leonardo na boca nos bastidores de um show. Como resposta, ela postou uma mensagem sobre amor-próprio no Instagram. "Não coloque sua felicidade sob a responsabilidade de outra pessoa", escreveu a jornalista.

No dia anterior, um vídeo de Leonardo recebendo uma fã no camarim viralizou. No registro, a fã abraça o cantor e dá um beijo na boca dele. Em seguida, uma assessora corre para tirar o batom vermelho da boca do sertanejo. A pessoa que filmava pede mais um selinho e o vídeo é interrompido.