Topo

Rainha vetou assentos privilegiados a Harry e Meghan em jubileu, diz autor

Príncipe Harry e a Duqeusa Meghan Markle participaram de cerimônia em comemoração ao Jubileu de Platina da Rainha Elizabeth - Getty Images
Príncipe Harry e a Duqeusa Meghan Markle participaram de cerimônia em comemoração ao Jubileu de Platina da Rainha Elizabeth Imagem: Getty Images

Colaboração para Splash

29/07/2022 18h16

Autor da biografia "Revenge: Meghan, Harry and the War Between the Windsors' ("Vingança: Meghan, Harry e a Gerra entre os Windsors", em tradução literal), o escritor e jornalista britânico Tom Bower fez novos relatos sobre o conflito do príncipe Harry e de sua esposa, a duquesa Meghan Markle, durante participação em "Pod Save the Queen", podcast do jornal Mirror.

Ele detalhou um conflito específico que teria acontecido entre Harry, Meghan e os familiares do príncipe durante o Jubileu de Platina da avó dele, a Rainha Elizabeth II, que na ocasião celebrava os 70 anos de seu reinado.

""[Fontes] me disseram, infelizmente tarde demais para o livro, que eles [Harry e Meghan] deveriam aparecer no Wellington Barracks para entrar no ônibus que foi montado para os membros da realeza menores irem à Catedral St Paul's", explicou, citando o local onde foi celebrada a missa em homenagem à monarca.

Segundo Bower, Harry e a esposa se atrasaram e perderam de propósito o meio de locação. "Como o ônibus já tinha partido. eles poderiam fazer uma grande entrada com um carro; assim poderiam ser vistos nos degraus [da catedral]", detalhou.

Não satisfeito, o casal teria solicitado assentos melhores no templo, atitude que incomodou um dos mestres de cerimônia. "[O funcionário] disse: 'vocês [Harry e Meghan] não podem [se sentar aí], seus assentos são o oito ou nove'. Harry perguntou: 'por quê?'. E o assessor falou: 'Foi o que sua avó pediu'. Foi um militar quem me contou isso", assegurou Bower.