Topo

Britney Spears acusa a mãe de abuso após troca de farpas nas redes sociais

Britney Spears e a mãe, Lynne Spears - Reprodução/Instagram
Britney Spears e a mãe, Lynne Spears Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para Splash, no Rio de Janeiro

26/07/2022 14h20

Britney Spears, de 40 anos, acusou a sua mãe de abuso e de ajudar a planejar a tutela, em que ficou sob o controle de seu pai, Jamie Spears, durante 13 anos. No último fim de semana, a cantora e mãe Lynne Spears iniciaram uma briga, com uma série de troca de agressões virtuais.

Em uma publicação no Instagram, a cantora compartilhou um texto em que expõe tudo que a mãe a causou durante esses anos. "Ei mãe, você também contou para as pessoas que essa foi uma das únicas vezes que você me mandou uma mensagem de volta??? Você disse a elas que todas as manhãs, quando eu tentava encontrar o café, que não havia fotos minhas na cozinha, apenas Maddie e Jamie Lynn??? Todas as manhãs eu colocava uma foto minha com vocês? e todas as manhãs vocês guardavam antes de eu acordar!!!", começou ela.

A cantora continuou o desabafo questionando inúmeras vezes que a mãe a maltratou e agiu contra a sua vontade.

"Você contou a eles como você estava na minha casa de praia quando eu não podia nem ter as chaves do meu carro? Você disse a eles que eu estava fazendo 3 reuniões de AA por semana quando eu odeio álcool??? Fazendo o papel da mãe perfeita e responsável e indo à igreja em Louisiana? é uma piada!!! Vocês todos arruinaram tudo para mim? Eu não me lembro de ter recebido uma mensagem sua!!! Você contou a elas quando a tutela começou, você e a esposa de Bryan saíam todas as noites e bebiam vinho e tiravam suas fotos estúpidas quando eu não podia mais ir a lugar algum ou ter meu namorado??? Você tem coragem de mostrar suas mensagens quando sabe que me machucou tanto que nem é engraçado!!!", ressaltou.

Em seguida, a cantora afirmou que, duas semanas antes do início da tutela, a mãe já sabia por tudo estar planejado. Britney contou que recebeu a mãe, Allie e outro amigo na noite antes de ser levada embora.

"Eu não tinha feito nada de errado e você ficava me dizendo no meu sofá que precisamos ir para [a clínica em] Malibu porque as pessoas estavam vindo me buscar e eu disse 'Por quê??? Eu não acreditei em vocês? nós tivemos uma por*a de uma festa do pijama na noite anterior!!! Foi tudo planejado e você agiu como se não tivesse ideia do que estava acontecendo!!!", lamentou a cantora.

Em seguida, Britney finalizou o texto acusando a mãe de abuso. "Duas semanas depois, você lançou um livro e causou meu desgosto quando Kevin [Federline, ex-marido e pai dos filhos de Britney] levou meus filhos. Você abusou de mim. Sim, eu vou dizer isso e me impressiona que você ainda interprete a mãe amorosa da oração!!!".

A troca de farpas na internet começou quando Britney compartilhou um texto de mensagens de 2019, em que pedia ajuda a mãe e ao advogado pelos medicamentos estarem "fazendo mal ao seu estômago" e que acreditava que "queriam matá-la" na clínica de reabilitação em Malibu, na Califórnia, nos EUA, onde foi forçada a se internar à época.

Lynne respondeu ao print da cantora com uma nova imagem das mensagens e com a legenda que diz o seguinte: "Britney, eu tenho todas as 'conversas inteiras' também! Eu fico triste por você sentir que as pessoas que mais te amam te traíram! Me deixe ir até você! Eu te amo!", afirmou.

Britney vive um relacionamento conturbado com a família. Em novembro do ano passado, a cantora conseguiu na Justiça dos Estados Unidos o fim da tutela que dava direito ao pai de ser responsável por todas as decisões pessoais e profissionais da cantora.