Topo

Ricky Martin vai depor em tribunal de Porto Rico sobre acusações de abuso

Ricky Martin no Emmy - Frazer Harrison/Getty Images
Ricky Martin no Emmy Imagem: Frazer Harrison/Getty Images

Colaboração para Splash, em Minas Gerais

20/07/2022 16h31

Ricky Martin vai prestar depoimento no caso envolvendo seu sobrinho de 21 anos, que o acusa de abuso e incesto. O cantor comparecerá amanhã (21) a um tribunal de Porto Rico, em uma sessão virtual.

Segundo o site TMZ, a juíza, que estará no país, irá decidir se mantém ou não uma ordem de restrição. O documento foi emitido mediante as acusações de assédio contra o ícone pop, que nega o ocorrido.

Na semana passada, o advogado de Martin negou as acusações e afirmou que o rapaz sofre com problemas de saúde mental.

"Ricky Martin não está, nunca esteve e nunca estará, envolvido em qualquer tipo de relacionamento romântico ou sexual com o sobrinho dele. Essa ideia não é apenas mentira, é asquerosa", afirmou o advogado do cantor ao site Vulture.

Ainda segundo o profissional, o sobrinho de Ricky Martin, que fez as acusações alegando que a vítima era Eric Martin, irmão do artista, sofre com problemas de saúde mental.

Os rumores apontam que o astro da música latina teria tido uma relação amorosa com o sobrinho por cerca de sete meses e, após o término, não teria aceitado o fim da relação e rondou a casa do jovem em pelo menos três ocasiões.

Caso seja condenado, o cantor pode ter uma pena de 50 anos de prisão. O ex-Menudo é casado há cinco anos com Jwan Yosef, com quem tem quatro filhos.