Topo

Após Anitta, Patrícia Poeta revela endometriose: '40 anos para descobrir'

De Splash, em São Paulo

08/07/2022 11h00Atualizada em 08/07/2022 13h26

Após o relato de Anitta, que recebeu o diagnóstico de endometriose depois de anos de dor durante o período menstrual e após o ato sexual, as jornalistas Patrícia Poeta e Michelle Loreto também falaram sobre o sofrimento com a doença.

A endometriose é provocada por células do endométrio (o tecido que reveste o útero), que, em vez de serem expelidas no período menstrual, movimentam-se no sentido contrário, ou seja, para fora do útero, caem nos ovários ou na cavidade abdominal, e podem causar sangramento e dor, além de dificuldade para engravidar.

"Em cada mulher a endometriose dá de um jeito, eu tive, gente, operei há quase 20 anos e fico sempre de olho porque eu sofri muito. Eu tinha dor de trabalhar, estar entrevistando, e de repente eu caía", contou Michelle Loreto, que apresenta o quadro "Bem Estar" no "Encontro" (TV Globo).

"Eu descobri recentemente que eu tenho endometriose, não operei ainda", contou Patrícia. "Às vezes a gente tem essa dor, às vezes não se manifesta tanto".

A apresentadora lembrou que a enfermidade pode se manifestar de outras formas, como a dificuldade de engravidar. "Às vezes você leva 40 anos para descobrir que tem endometriose. Foi o meu caso", relatou.