Topo

Antonia Fontenelle sobre Klara Castanho: 'Estuprador tem que ser exposto'

Antonia Fontenelle disse que Klara Castanho deve "ajudar" autoridades a prender homem que a estuprou - Reprodução/Instagram
Antonia Fontenelle disse que Klara Castanho deve "ajudar" autoridades a prender homem que a estuprou Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para Splash, em Maceió

08/07/2022 22h22

Depois de ser criticada por expor a entrega para adoção de um bebê fruto de estupro sofrido pela atriz Klara Castanho, a apresentadora Antonia Fontenelle voltou a falar sobre o assunto, e afirmou que o "estuprador não tem que ser protegido, [mas], sim, exposto".

Em entrevista ao jornal Diário de S.Paulo, Fontenelle reforçou que não citou o nome da atriz na live em que abordou o assunto no mês passado, e disse que Klara deve "colaborar com a polícia" para que seu violentador seja preso.

"Em momento algum citei o nome dela. Se ela se apresentou como uma mulher que sofreu a mesma violência que milhares de mulheres anônimas e crianças sofrem diariamente, o coerente é ela colaborar com a polícia e por quem fez isso com ela na cadeia. Estuprador não tem que ser protegido e sim exposto", declarou.

No mês passado, Klara Castanho relatou, por meio de uma carta aberta nas redes sociais, que gestou e colocou para adoção um bebê fruto de estupro. O assunto íntimo ganhou notoriedade após ser abordado por Fontenelle em uma live. Na ocasião, mesmo sem citar o nome da atriz, a apresentadora deu dicas de que se tratava de Klara.

Ao vir a público, Castanho explicou que foi violentada sexualmente, engravidou e optou pela doação, conforme prevê a legislação brasileira. Naquela ocasião, Antonia acusou a atriz de "abandono de incapaz".

Na entrevista ao Diário de S.Paulo, a apresentadora voltou a dizer que "nunca" vai "compreender uma mãe que gera um filho em seu ventre e não consegue ter amor por ele". Ainda, a comunicadora disse estar "à disposição dos órgãos competentes para explicar o motivo do meu relato ríspido a respeito disso tudo".

Klara Castanho agradeceu apoio

Dias depois de ter sua intimidade exposta, Klara Castanho se manifestou e agradeceu o carinho e apoio que recebeu nas redes sociais.

"Os últimos dias não foram fáceis, mas eu queria vir aqui para agradecer por cada palavra de amor, de afeto e de acolhimento que eu recebi e venho recebendo", falou.

A atriz afirmou que todo o carinho da família, amigos de profissão e fãs tem sido muito importante para ela, por isso acreditava ser necessário dividir a sua gratidão com as pessoas.

"Obrigada do fundo do meu coração. Eu sei que muitos de vocês estão preocupados comigo, mas quero dizer que estou me cuidando, fazendo acompanhamento psicológico e sigo cercada de profissionais que estão trabalhando para a preservação dos meus direitos", disse.

A atriz já havia se pronunciado após publicar a carta aberta onde detalhou tudo o que aconteceu com ela. No texto, ela pediu por "ventos de mudanças", e disse desejar que sua próxima personagem nas telinhas seja responsável por esses novos ares.