Topo

James Cameron afirma não se importar com críticos de Avatar: 'Calar a boca'

Cena de "Avatar" (2009), do diretor James Cameron Imagem: Divulgação

Colaboração para Splash

05/07/2022 23h31

O cineasta James Cameron, de 67 anos, afirmou que não está nenhum preocupado com os haters de "Avatar" (2009) e com o impacto que esse movimento possa ter sobre o lançamento de "Avatar: O Caminho da Água", sequência do longa original que estreia em dezembro nos cinemas.

"Os haters vivem falando que ninguém se importa [com o filme] e que não podem se lembrar dos nomes dos personagens ou de qualquer coisa que tenha acontecido no filme. Aí eles assistem ao filme novamente e falam: 'ah, tudo bem, me desculpe, deixe-me calar a boca agora'. Então, não me preocupo com isso", minimizou o diretor, em entrevista ao site Empire.

Cameron também se antecipou às críticas que já vislumbra que "Avatar 2" receberá por sua longa duração - que se aproxima de três horas. "Não quero ninguém reclamando sobre duração, quando senta e maratona a TV por oito horas. Já vi meus filhos se sentarem e assistirem a cinco episódios de uma hora em sequência."

"Eu posso até escrever essa parte da crítica: 'o agoniantemente longo filme de três horas...' Ah, dá um tempo! Aqui está o grande paradigma social que precisa mudar: está tudo bem com se levantar [da sala de cinema] e ir fazer xixi", acrescentou o cineasta.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

James Cameron afirma não se importar com críticos de Avatar: 'Calar a boca' - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade