Topo

'A Mulher da Casa Abandonada': perfil exibe foto da protagonista do podcast

Margarida, protagonista do podcast "A Mulher da Casa Abandonada" - Instagram/@amulherdacasaabandonada
Margarida, protagonista do podcast 'A Mulher da Casa Abandonada' Imagem: Instagram/@amulherdacasaabandonada

Colaboração para Splash, em São Paulo

02/07/2022 17h27

Podcast do jornalista Chico Felitti para a Folha de S.Paulo, "A Mulher da Casa Abandonada", vem liderando as paradas do Spotify, contando a história de Margarida Bonetti, que vive em uma mansão abandonada em Higienópolis, um dos bairros mais caros de São Paulo. A história conquistou tantos fãs, que um perfil anônimo no Instagram se dedicou a reunir um acervo com fotos da protagonista.

Margarida, mais conhecida como "Mari", aparece na janela da casa usando sempre uma pomada branca no rosto. Segundo uma publicação também divulgada no perfil, Chico afirma que a retratada está ciente do podcast sobre sua vida e o autorizou a publicá-lo.

"A Mulher da Casa Abandonada" investiga como Margarida e o marido, Renê Bonetti, "ganharam de presente" uma empregada doméstica quando se casaram e mudaram para os Estados Unidos. O casal viveu no país com a funcionária, que vivia em condições análogas à escravidão.

A vítima não era remunerada pelo trabalho e sofria agressões dos patrões, até que conseguiu fugir durante uma viagem ao Brasil. O crime foi investigado pelo FBI, e Renê foi condenado a seis anos de prisão, mas Margarida conseguiu fugir para São Paulo.

Os episódios de "A Mulher da Casa Abandonada" vão ao ar às quartas, às 7h, nas plataformas digitais.