Topo

Após 10 anos, Cissa Guimarães volta a atuar: 'É muito bom estar de volta'

Cissa Guimarães voltar a atuar após 10 anos Imagem: Victor Pollak/Globo e Paulo Belote/Globo

Colaboração para Splash, em São Paulo

25/06/2022 09h50Atualizada em 25/06/2022 09h50

Após 10 anos, Cissa Guimarães volta a trabalhar como atriz: ela é uma das personagens principais da quarta temporada da série "A Divisão", do Globoplay". A artista passou uma década se dedicando à função de apresentadora e seu último trabalho como atriz foi na novela "Salve Jorge", em 2012.

"Estou feito criança, um pinto no lixo. Fiquei nervosa quando fui convidada, senti um frio na barriga. E isso foi ótimo, me fez me sentir humana. Como atriz, fiquei nos últimos dez anos fazendo teatro e com muita saudade do audiovisual, que é algo completamente diferente. Mas a vida foi me levando por outros caminhos. É muito bom estar de volta agora. Além disso, estou muito orgulhosa de poder trabalhar com o José Junior (criador da série), que é alguém de quem acompanho o trabalho há anos", contou a atriz à coluna de Patrícia Kogut no O Globo.

Na série, Cissa vive uma juíza muito rigorosa, que tem seu filho sequestrado. Lidando com o desespero, a personagem enfrenta um conflito com a Divisão Antissequestro, devido aos métodos utilizados para solucionar o crime.

A atriz falou sobre sua personagem: "A personagem tem um conflito muito interessante entre o que está dentro da lei e o que é preciso fazer para salvar o seu filho. Para mim, que sou uma pessoa mais do humor, é um desafio enorme. É algo que me tira completamente do lugar".

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Após 10 anos, Cissa Guimarães volta a atuar: 'É muito bom estar de volta' - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade