Topo

Após mais de 40 anos na Globo, Cissa Guimarães deixa a emissora

De Splash, em São Paulo

29/10/2021 16h03Atualizada em 31/10/2021 12h09

Cissa Guimarães está saindo da TV Globo após mais de 40 anos na emissora. A informação foi confirmada pela Rede Globo, em comunicado enviado a Splash.

"O 'É de Casa' se despede de Cissa Guimarães, que deixa a Globo após uma parceria alegre e de sucesso de mais de quatro décadas. A atriz e apresentadora, que esteve no comando do matinal desde a estreia, em 2015, continua com as portas abertas na Globo para futuros projetos em nossas múltiplas plataformas, mas em um novo modelo de parceria", diz a nota.

"Fui muito feliz nesse casamento de mais de 40 anos. E é isso que vou levar: as boas parcerias, os imensos aprendizados, os momentos felizes, emocionantes e compartilhados, que ficaram para a história — minha, do público e da TV Globo. A minha gratidão mora aí, nesse sentimento lindo e nessa vida que construímos juntos", declarou Cissa no texto.

Carreira na Globo

Nos anos 80, Cissa esteve à frente no Video Show, onde se dividia na apresentação e nas reportagens.

Ela também atuou em diversas novelas, como "O Clone" (2001), "América" (2005), "Caminho das Índias" (2009) e "Salve Jorge" (2012). Começou a comandar o "É de Casa" em 2015.

Além de Cissa, outros famosos como Lázaro Ramos, Ingrid Guimarães, Reynaldo Gianeccini e Vera Fischer também não renovaram o contrato com a emissora.