Topo

'Padre Stu': a história do boxeador que sofreu uma lesão e virou padre

Mariana Assumpção

da Ingresso.com

01/06/2022 04h00

"Luta pela Fé - A História do Padre Stu" está em cartaz nos cinemas brasileiros. No filme, baseado em uma história real, Stuart Long (Mark Wahlberg) se muda para Los Angeles quando uma lesão encerra sua carreira no boxe amador.

Lá, ele conhece Carmen (Teresa Ruiz), uma professora católica de escola dominical que parece imune ao seu charme de bad boy. Determinado a conquistá-la, o agnóstico de longa data começa a ir à igreja para impressioná-la.

Contudo, sobreviver a um terrível acidente de motocicleta o faz imaginar o impensável para aqueles que o conheciam: decidido a ajudar outras pessoas a encontrar o seu caminho, ele acredita que deve se tornar um padre católico.

Para concluir seu plano, ele precisará enfrentar uma crise de saúde devastadora e o ceticismo dos funcionários da Igreja e de seus pais distantes (Mel Gibson e Jacki Weaver). Só assim ele será capaz de seguir sua vocação com coragem, inspirando não apenas aqueles mais próximos a ele, mas inúmeros outros ao longo do caminho.

O longa da Sony Pictures traz os atores Mark Wahlberg e Mel Gibson, veteranos de Hollywood que embarcaram no projeto pelo mesmo motivo: estavam emocionalmente e espiritualmente envolvidos com sua trama.

"É sobre alguém que triunfa sobre suas dificuldades e seus problemas. E todos nós carregamos um peso, então é fácil se identificar com esse cara. Ele recebeu uma mão pior do que a maioria de nós, mas olha o que ele fez com isso, sabe?", diz Gibson.

Já para Wahlberg, que interpreta Stu, contar a vida do padre num momento como este é mostrar ao mundo que "não queremos desistir da esperança e precisamos fortalecer a nossa fé". O astro também destaca o roteiro e a direção de Rosalind Ross, cruciais para que a produção de transformasse em algo ainda mais potente:

"Não era um assunto fácil de abordar, do ponto de vista de um escritor, mas encontrar a Rosie e vê-la encontrando um caminho através da história da pessoa lutando para encontrar seu propósito, ela apenas nos entregou tudo, sabe, ela literalmente é uma superestrela", diz ele.

Além de protagonizar o longa, Wahlberg também o produz, ao lado de Stephen Levinson e Jordon Foss. "Luta pela Fé - A História do Padre Stu estreou no Brasil" semana passada.