Topo

Após massacre em escola, Netflix dos EUA inclui aviso em 'Stranger Things'

Aviso de violência explícita contra crianças aparece antes do primeiro episódio da 4ª temporada nos Estados Unidos Imagem: Reprodução/ Netflix

De Splash, em São Paulo

27/05/2022 10h34

Quem for assistir à quarta temporada de "Stranger Things" hoje nos Estados Unidos vai receber um aviso de conteúdo antes da exibição do primeiro episódio.

Após o massacre que deixou 19 crianças e 2 adultos mortos numa escola no Texas, a plataforma de streaming decidiu alertar os espectadores do país sobre o conteúdo sensível na primeira cena.

"Filmamos essa temporada de 'Stranger Things' há um ano. Diante do trágico massacre numa escola no Texas, espectadores podem considerar a primeira cena do episódio 1 perturbadora. Estamos profundamente tristes por essa violência inominável, e nossos pêsames vão para cada família em luto por um ente querido", diz o aviso exibido na tela.

Os avisos de conteúdo da série agora também incluem "imagens perturbadoras", e a sinopse do primeiro episódio foi editada para incluir o seguinte: "Aviso: contém violência explícita envolvendo crianças".

A cena de abertura do primeiro episódio da quarta temporada já havia sido divulgada pela Netflix. Trata-se de um flashback do ano de 1979, quatro anos antes dos primeiros acontecimentos da história, em que o cientista Martin Brenner (Matthew Modine) faz experiências com cobaias humanas em idade infantil no Laboratório Nacional de Hawkins.

Tudo vai 'bem', até que uma das cobaias, conhecida por Ten (Dez), nota uma movimentação violenta no laboratório. A partir daí (alerta de spoiler), o Dr. Brenner é surpreendido por uma vastidão de corpos, adultos e infantis, espalhados por todo o edifício, em meio a um verdadeiro banho de sangue.

Ao buscar pelo autor de tamanho estrago, ele se depara com ninguém menos que Eleven (Millie Bobby Brown), com o rosto ensanguentado após um violento ataque de ira telecinética. "O que você fez?", questiona o cientista, estarrecido.

Stranger Things: Confira o antes e depois do elenco

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Após massacre em escola, Netflix dos EUA inclui aviso em 'Stranger Things' - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade