PUBLICIDADE
Topo

Austin St. John, ator que fez o 'Power Ranger Vermelho', é preso por fraude

Austin St. John, ator que interpretou o "Power Ranger Vermelho", é preso acusado de fraude - Divulgação
Austin St. John, ator que interpretou o 'Power Ranger Vermelho', é preso acusado de fraude Imagem: Divulgação

Colaboração para Splash, em São Paulo

20/05/2022 13h21Atualizada em 20/05/2022 15h02

Austin St. John, o ator que deu vida ao Power Ranger Vermelho na série de TV dos anos 90, teve sua casa invadida ontem por agentes do FBI e está preso, após ser acusado de fraude, de acordo com o portal TMZ.

Um dos vizinhos do ator informou ao site norte-americano que aproximadamente 15 agentes chegaram à casa do ator na manhã de ontem, por volta das 7 da manhã, em Tahoe Suburbans, um bairro nobre em McKinney, no Texas, nos Estados Unidos.

A acusação, que ainda envolve outras 17 pessoas, alega que St. John fazia parte de um esquema para fraudar o Programa de Proteção de Salários da Small Business Administration, programa que foi feito para ajudar pequenas empresas que foram afetadas pela pandemia de covid-19.

Segundo a acusação, o ator teria obtido, supostamente, 16 empréstimos, no total de US$ 3,5 milhões, que ele teria usado para compras pessoais, e não para o propósito pretendido. Ainda que o dinheiro tivesse sido usado da maneira correta, os federais afirmam que foi obtido de forma fraudulenta.

St. John deu vida ao Jason Lee Scott, em Power Ranges, em 1993, mas deixou a série na segunda temporada. Se for condenado, poderá cumprir até 20 anos de prisão.