Topo

Vitão diz que não quer 'se rotular' e 'estar dentro de uma caixinha'

Vitão fala sobre sexualidade e rótulos durante o "Encontro" - Reprodução/TV Globo
Vitão fala sobre sexualidade e rótulos durante o "Encontro" Imagem: Reprodução/TV Globo

Colaboração para Splash, de Pernambuco

13/05/2022 12h54Atualizada em 13/05/2022 12h57

Convidado do "Encontro" (TV Globo) de hoje, o cantor Vitão, 22 anos, falou do seu desejo de ser cada vez mais livre.

"Quero liberdade e não ter que me rotular e estar dentro de uma caixinha. A gente socialmente é muito criado assim, tem que estar dentro de uma caixinha", contou Vitão.

Não quero ser assim, respeito 100% quem gosta de estar em uma caixinha e gosta de se rotular como algo, cada um tem que ter a liberdade de ser como quer. Mas a gente tem que ter liberdade de ser essa metamorfose ambulante". Vitão

"A gente tem que ter esse direito. É gostoso mudar de ideia, poder ser hipócrita às vezes, o ser humano é assim e a gente vai viver até o fim da vida errando e mudando", completou.

Vitão ligou esse desejo à sua música e seu papel como artista.

"Minha música sempre foi autoral, desde o início. Eu tenho cada vez mais tido vontade de me expressar. Acho que o papel do artista no nosso mundo é se expressar e comunicar algo. Em tudo que a gente faz, é legal comunicar algo. E o meu papel tem sido esse. Poder usar o que eu quiser, me sentir, ser e existir da forma que eu quiser e estiver me sentindo bem no dia", declarou o cantor.

"Se hoje eu quero usar calça caindo e cueca toda pra fora, ok. Se amanhã eu tiver a fim de usar sutiã, ok. Que a gente possa ser e expressar dessa forma. E isso traz essa expressão de liberdade e das pessoas não precisarem rotular a gente de algo porque usou roupa tal", completou.